Cruz e Ferreira faz parceria para monitoramento de redes sociais

Sensíveis com a necessidade das empresas saberem o que os consumidores estão falando de produtos e marcas, as empresas do Vale do Paraíba Cruz e Ferreira – Agência de Criatividade e Zigotto estão lançando em conjunto uma solução para monitorar as informações dos clientes no Twitter, utilizando a ferramenta Radar.zigotto.

A parceria mescla as modernas ferramentas de monitoramento de informação da Zigotto, que armazenam as informações num banco de dados eletrônico de forma rápida e segura. Depois a equipe de de profissionais da Cruz e Ferreira, gera  um relatório analítico e estratégico sobre as informações coletadas. “Vamos unir o melhor da tecnologia com a nossa experiência em mídias sociais e marketing” afirmou Armindo Ferreira, diretor da Cruz e Ferreira.

São milhares de pessoas a todo momento falando sobre tudo nestes novos espaços como o Twitter, Orkut e Facebook. Segundo dados do Ibope/NetRatings “18,5 milhões de pessoas navegaram em sites relacionados a comunidades. Se forem acrescidos a este número os fotologs, videologs e os mensageiros instantâneos, o valor salta para 20,6 milhões de brasileiros por mês acessando as chamadas “redes sociais”. Isso representa 90% dos usuários que acessam a internet mensalmente.

A solução da parceria entre a Zigotto e a Cruz e Ferreira permite soluções customizadas para diversas necessidades dos clientes. Seja na ferramenta Radar.zigotto ou nas demais aplicações oferecidas. “Utilizando de uma ferramenta como o Radar.zigotto.com.br será possível dimensionar as informações contidas em redes sociais, pertinente a um determinado cliente, extrair todo conteúdo relevante e usá-lo da melhor forma possível em tempo real.”, afirmou Éder Costa – diretor da Zigotto. “Usando de tecnologias open source com informações que já existem na Internet, o sistema radar.zigotto.com.br é um poderoso filtro para administração de informações em redes sociais.” completou Jésus Lopes – diretor da Zigotto.

Será oferecido o serviço de  monitoramento em tempo real, análise quantitativa e qualitativa das informações extraídas pela ferramenta, armazenamento das informações em uma base de dados, senha pessoal e privada, relatórios analíticos semanais e apoio na gestão de marketing com informações estratégicas.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *