7º Prêmio Engenho de Comunicação revela vencedores em cerimônia de premiação na Embaixada de Portugal


Profissionais são distinguidos em doze categorias do Jornalismo


 


O 7º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia revelou os vencedores de 2010 na noite de quarta-feira, dia 16 de junho, em cerimônia de premiação na Embaixada de Portugal. Foram premiados profissionais e veículos de comunicação em doze categorias do Jornalismo. Três jornalistas foram agraciados com o título Personalidade da Comunicação 2010 (veja a lista no final do texto).


 


Criado em 2004 pela jornalista Kátia Cubel, da Engenho Criatividade e Comunicação (www.engenhocriatividade.com.br), o Prêmio Engenho visa distinguir aqueles que fazem notícias a partir da capital do país. Os finalistas e vencedores são indicados por uma comissão julgadora de notáveis. Neste ano, compuseram o júri: o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, o ministro do TCU José Múcio Monteiro, o professor doutro em Comunicação Sérgio de Sá, da UnB, a presidente da Associação Comercial do DF, Danielle Moreira, e o presidente da OAB-DF, Francisco Caputo.


 


A premiação tem o patrocínio de organizações que acreditam na Liberdade de Imprensa: Bancorbrás Turismo, BRB-Funcine, Embraer, Sweet Cake, Sistema Cofeci-Creci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), Domínio Engenharia e Associação Comercial do DF. Empresas também apóiam a iniciativa: Recanto das Águas, Clínica Implants – Dr. Eduardo Nascimento, Poliedro Informática, Gráfica Ipiranga, Pernod Ricard, Arquitetura Albuquerque Peres e Cerimonial Renato Nunes. A OAB-DF, a Fecomércio-DF e a Embaixada de Portugal no Brasil apóiam institucionalmente a premiação.


 


A seguir, a relação de categorias e seus respectivos vencedores:


 


– Gestão de Negócios da Comunicação: jornal Alô Brasília;


– Melhor Coluna: “Panorama Político”, por Ilimar Franco – O Globo;


– Site Noticioso: Congresso em Foco;


– Melhor Blog: Blog do Noblat;


– Veículo Público de Comunicação: TV Justiça;


– Programa de Rádio: Jornal da Cidade – Rádio Nacional;


–  Iniciativa Acadêmica: IESB, com o case ;


– Inovação Jornalística: Revistas Vip  – Jornal da Comunidade;


– Veículo Impresso: Caderno Super Esportes – Correio Braziliense;


– Programa de TV: DF TV 2ª Edição;


– Apresentador (a)/âncora de TV: Camila Guimarães, do Bom Dia DF, TV Globo;


– Cobertura de Brasília: TV Bandeirantes.


– Personalidades da Comunicação 2010:  Eliane Cantanhede – Folha de S. Paulo, Josemar Dantas – Correio Braziliense e Otto Sarkis – Caderno Brasília do jornal Hoje em Dia.


 


 


FONTE: Engenho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *