Use a comunicação a seu favor

Profissionais de diversas áreas buscam soluções para divulgação da sua marca sem planejamento prévio, com grandes gastos e sem muitos resultados. Mal sabem que por meio de simples ações, com estratégias de comunicação corporativa, é possível a divulgação de sua área de atuação, onde você, profissional e a sociedade saem ganhando. Isso por que muitos profissionais exercem atividades que, podem ser voltadas para utilidade pública.


 


Assuntos polêmicos são levantados diariamente na mídia. Planejamento familiar, vida saudável, imposto de renda, novo código civil, dentre outros – temas que muitas vezes carecem de um maior esclarecimento. Esses profissionais podem suprir a carência de informação, dentro da sua área de atuação, com textos de interesse público e que acabam por divulgar seus escritórios, empresas e nome, dando maior visibilidade e conseqüentemente, alavancando seus negócios.


 


Publicação de artigos, notas de utilidade pública, palestras, trabalho de relacionamento com imprensa são apenas algumas das ações que podem ser desenvolvidas com apoio de um profissional de comunicação corporativa e que surtem um efeito muito positivo com bons retornos.


 


Entretanto, poucos entendem a comunicação como um trabalho de construção. O interessante é investir a longo prazo, trabalhando com diversas ações, fazendo avaliações periódicas para melhoria das estratégias já lançadas e implementação de outras, quando necessário.


 


Com base nos resultados e investimentos disponíveis podem ser desenvolvidas outras ações para sustentação e confirmação do que já vêm sendo trabalhado, por meio de publicidade, propaganda ou marketing.


 


O ideal é ter a consultoria de um profissional da área para direcionar os investimentos em comunicação com resultados satisfatórios.


 


Lara Medeiros – Relações Públicas – Conrerp n° 1.612


Coordenadora de Relações Institucionais – VSM Comunicação


Conselheira Suplente Conrerp 5° região


 


 


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.