FIA abre inscrições para MBA gratuito destinado a jornalistas da área financeira

Patrocinado pela BM&F Bovespa, o curso possui foco em Informações Econômico Financeiras e Mercado de Capitais


 


A FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a BM&F Bovespa, recebe inscrições até 15 de janeiro para o curso gratuito de MBA em Informações Econômico Financeiras e Mercado de Capitais, destinado a jornalistas com mais de três anos de experiência na cobertura da área financeira. São 30 vagas e as aulas serão realizadas na unidade Pinheiros da Fundação, no período de março de 2010 a fevereiro de 2011.


O conteúdo elaborado pela FIA tem como objetivo proporcionar aos participantes a plena capacidade de detectar e traduzir em informações os cenários conjunturais econômicos, bem como analisá-los para elaborar panoramas futuros alternativos. Dividido em 8 módulos, o curso terá disciplinas como:  Conceitos e Cenários Macroeconômicos, Mercado de Renda Fixa, entre outros.


Para André Saito, coordenador do curso, este MBA proporciona ao profissional de comunicação a possibilidade de transmitir dados complexos do mercado financeiro com mais compreensão. “O jornalista entenderá como funcionam diversos aspectos financeiros e, com isso, conseguirá contextualizar as informações de maneira mais segura para seu público-alvo”, comenta. 


Para mais informações e inscrições, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3894-5004 ou pelo site www.fia.com.br.


 


Curso: MBA em Informações Econômico Financeiras e Mercado de Capitais


Inscrições até: 15 de janeiro


Período do curso: de Março/2010 à Fevereiro/2011


Local: Unidade Educacional Pinheiros / FIA – R. Navarro de Andrade, 152


Inscrições e informações: (11) 3894-5004 ou no site www.fia.com.br


 


Sobre o LABFIN (Laboratório de Finanças)


Coordenado pelo Prof. Dr. José Roberto Securato, o LABFIN é um centro institucional voltado para as ciências financeiras promovendo pesquisas e exploração de aplicações e técnicas de Finanças Contemporâneas no Brasil. Foi concebido para permitir a realização e divulgação de estudos financeiros, usando técnicas e modelos atuais, no âmbito acadêmico e profissional.


 


Sobre a FIA


Eleita por três vezes, desde 2005, como a melhor Escola de Negócios do Brasil, a FIA, um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do País, possui 29 anos de atuação no setor. A entidade, credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação), atua em três frentes: consultoria, pesquisa e educação, capacitando-a para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração.


Todos os MBAs oferecidos pela instituição alcançaram credenciamento junto à The Association of MBAs (AMBA), sediada em Londres, que referencia importantes escolas de negócios pelo mundo. Outro reconhecimento relevante foi concedido pelo jornal britânico Financial Times. O MBA Executivo, oferecido pela FIA,  ocupa a posição de número 25 no ranking dos melhores MBAs Executivos das Américas, sendo o único MBA brasileiro na classificação elaborada pelo jornal, que destaca, ainda, a qualidade do grupo de alunos: o 6° mais experiente do mundo.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *