Comunicação e sustentabilidade em foco

 


Difusão Editora promove palestras com os autores Paulo Nassar e Margarida Kunsch sobre a integração do mercado e das universidades na área de Comunicação e sua contribuição na gestão da sustentabilidade nas instituições


 


Com o objetivo de estimular as discussões em torno da comunicação organizacional e diminuir a distância entre a academia e o mercado, a Difusão Editora apresenta no próximo dia 23 de outubro, a partir das 19h30, na Fnac Pinheiros, a série Pensamento e Prática. O evento contará com as palestras “Comunicação: Integração entre academia e mercado”, ministrada pelo diretor geral da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Paulo Nassar e “Políticas de Comunicação integrada na gestão da sustentabilidade” com a pesquisadora e professora da Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo (ECA/USP), Margarida M. Krohling Kunsch.


 


O conteúdo das palestras está relacionado com os dois livros que marcaram o lançamento da série: “A Comunicação na Gestão da Sustentabilidade das Organizações” (R$ 48/ 264 págs), organizado por Margarida e Ivone de Lourdes Oliveira e “Relações Públicas e Comunicação Organizacional: Campos Acadêmicos e Aplicados de Múltiplas Perspectivas” (R$ 64/ 352 págs), organizada por Margarida Kunsch. Dentro da proposta de aproximar os autores do seu público alvo e promover a interação com as obras da editora, o evento contará também com sessão de autógrafos após as palestras.


 


Série Pensamento e Prática


Fruto da parceria entre a Difusão Editora e a Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp), a série trará anualmente publicações originadas a partir das discussões realizadas em cada edição dos congressos anuais da Abrapcorp com reflexões acadêmicas e práticas sobre a temática de comunicação organizacional e relações públicas. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de uma teoria brasileira desses campos e contribuir para o seu aprimoramento no País.


O título mais recente da série é “A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações”. A obra apresenta as discussões de executivos e acadêmicos da comunicação sobre a sustentabilidade como ponto de intersecção entre as estratégias de negócio de uma organização e suas demandas políticas, sociais e econômicas, alinhadas à preservação ambiental.


O livro tem a colaboração de 20 autores de diferentes especialidades. A ideia é perpetuar o encontro entre profissionais e estudiosos da área de comunicação, subsidiando tanto o ensino de comunicação nos níveis de graduação e pós-graduação quanto a atividade do mercado profissional.


 


Sobre a Difusão


Especializada na publicação de livros para as áreas de Comunicação e Saúde, a Difusão Editora atua no mercado há mais de 30 anos, valorizando o autor nacional e respaldada pelo trinômio ética, qualidade e responsabilidade. Seu público-alvo é composto principalmente por professores, pesquisadores, estudantes, profissionais e executivos que encontram à sua disposição publicações voltadas para negócios. Atende livrarias de diferentes Estados brasileiros e fornece material didático para mais de 400 instituições. Em Comunicação, são mais de 100 autores de renome no cenário brasileiro e internacional, incluindo pesquisadores de universidades estrangeiras.


FONTE: abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.