Abracom prevê agenda positiva com Copa e Olimpíada no Brasil

Miriam Abreu, do Rio de Janeiro


 


A realização da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016 no Brasil dá esperanças até mesmo ao mais pessimista dos profissionais em termos de mercado de trabalho. Jornalistas que atuam em redações e agências de comunicação terão a experiência de ver de perto os dois maiores eventos esportivos do mundo. E melhor, participar deles. Em se tratando do mercado de comunicação corporativa, a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) vê “uma agenda positiva bastante consistente para os próximos anos”.


Assim pensa o presidente da Abracom, Ciro Dias Reis. Ele lembra que já há uma onda positiva no Brasil em termos de crescimento e da economia brasileira, pouco afetada pela crise que teve início no final do ano passado. “A Copa e as Olimpíadas vão turbinar esse crescimento já existente”, prevê.


“Com base em nossas experiências internacionais, de fato há uma série de oportunidades que a gente pode prever. Tem a questão da infraestrutura, como hotelaria, obras necessárias e exigidas para a realização dos eventos, além de patrocínio”.


Reis vem conversando com parceiros de países que já hospedaram eventos de grande porte e que destacaram a demanda, principalmente, nas áreas de comunicação corporativa e Relações Públicas.


“No Brasil temos carência de infraestrutura muito maior que países como Alemanha e França, que sediaram esses eventos. O que dizer então de um país como o nosso, com estágio inferior de desenvolvimento? Muita coisa tem que ser feita, o que nos permite ser bastante otimistas”, destaca.


Não se pode falar em números, já que seria pura “futurologia”, como diz Reis. Tudo, segundo ele, deve acontecer em etapas – primeiro infraestrutura, depois serviços, comunicação e RP. “Não teremos só um momento, mas sim etapas. Serão oportunidades diferentes que se sucedem, que não estão concentradas só num momento”, finaliza.


 


Fonte: Jornal da Comunicação Corporativa


FONTE: C-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.