Ulbra lança obra de Relações Públicas na Livraria Cultura

Trata-se do primeiro trabalho de James Grunig publicado no Brasil


 


Será no dia 14 de outubro, às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country, em Porto Alegre, o lançamento em solo gaúcho, seguido de sessão de autógrafos, da obra Relações Públicas: teoria, conceito e relacionamentos (Difusão Editora, 2009), de autoria do americano James Grunig (Universidade de Maryland) e dos brasileiros Maria Aparecida Ferrari e Fábio França (ambos da Universidade Metodista de São Paulo). Maria Aparecida Ferrari estará presente na ocasião.


A obra em questão foi lançada recentemente em São Paulo, atraindo o interesse de profissionais de comunicação que atuam em organizações e consultoria, assim como de docentes e estudantes da área. A obra está dividida em três partes temáticas desenvolvidas sinergicamente. Na Primeira, Grunig trata da teoria das relações públicas; na Segunda Parte, Ferrari faz a contextualização da teoria nas organizações e a aplicação das teorias de Grunig na América Latina e Brasil; na Terceira Parte, França aborda os relacionamentos corporativos. Os textos são coerentes e bem concatenados, no sentido de dar unidade à obra e de mostrar como se aplicam as teorias das relações públicas às organizações contemporâneas e como estas podem utilizá-las de maneira estratégica na interatividade com seus públicos de interesse.


Este evento, que constitui a 9ª edição do Projeto Entre Linhas: autores / obras / comunicação em debate, é uma promoção do Curso de Relações Públicas da Ulbra e tem entrada franca.


Além da presença da autora Maria Aparecida Ferrari, a apresentação da obra será seguida de debate com Suzana Vellinho Englert, consultora em comunicação, e Tânia Almeida, professora do curso de Relações Públicas da Ulbra.


FONTE: Martha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *