A Textual, agência das sócias Carina Almeida e Adryana Almeida, foi responsável por todo o trabalho de assessoria de imprensa e relações públicas da candidatura Rio 2016. Além dos quase dois anos de preparação da candidatura, com a vitória do Rio como cidade sede dos Jogos Olímpicos, a agência tem mais sete anos de desafios.
A agência trabalhou com uma equipe fixa de quatro pessoas, e nos períodos cruciais da candidatura contou com mais oito colaboradores, alguns deles responsáveis pela conta do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que a Textual atende desde
Eventos e apresentação do projeto
No ano de lançamento da candidatura, em janeiro de
Visita do COI ao Rio
A visita do Comitê Olímpico Internacional (COI) ao Rio de Janeiro, no dia 27/04 foi um dos maiores desafios para a agência. De acordo com regras do Comitê, inspetores e auxiliares que realizam a visita não podem conceder entrevistas, nem manter
Candidatura na Suíça
Depois da inspeção do COI, a Textual trabalhou para manter a candidatura na mídia. Menos de dois meses depois, em junho, a agência cuidou da assessoria da apresentação Rio 2016 em Lausanne, na Suíça. A visita e a apresentação geraram um relatório, que foi divulgado no dia 02/08. Além de divulgar o relatório, a assessoria realizou uma coletiva com governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Agenda pré-anúncio
Do dia 28/09 a 01/10, a Textual organizou uma série de eventos para
Anúncio da cidade sede
Antes do anúncio da escolha da cidade sede da Olimpíada de
Resultados e novos desafios
Carina diz que o desafio de tratar de um evento inédito no Brasil fez com que a assessoria focasse no conteúdo de qualidade para os diversos públicos. Nas semanas mais intensas, a assessoria recebeu mais de 40 solicitações da imprensa por dia, média que vem se mantendo depois da vitória brasileira.
Fonte: Portal Comunique-se
FONTE: C-se