Agências do Recife participam de encontro com colunista


 


Agências associadas à Abracom em Pernambuco participaram, no dia 1º de outubro, de um encontro com o jornalista Fernando Castilho, colunista de economia do Jornal do Commércio.


Castilho falou sobre o cenário da economia mundial, brasileira e pernambucana no pós-crise. Ele fez um panorama dos principais índices que marcaram um ano de turbulências econômicas (completados em 15 de setembro, dia da quebra do banco Lehman Brothers) e avaliou as decisões tomadas pelos governos brasileiros e estrangeiros durante o período.


Para o colunista, embora a crise não tenha se dissipado totalmente, há bons motivos para ser otimista. Lançando mão de dados recentemente apurados, Castilho mostrou o crescimento de alguns setores, como o de varejo. Ele aposta na estabilidade da economia brasileira e no fortalecimento do país como uma liderança na América do Sul. Para Castilho, o cenário Pernambucano também é animador. Com a economia aquecida, o estado está se fortalecendo no contexto nacional.


O jornalista encerrou o bate papo discutindo o futuro das redações e das assessorias que, para ele, está na disseminação das ferramentas digitais. O encontro com Fernando Castilho faz parte de uma série de reuniões entre jornalistas de agências e de veículos realizada pela Abracom Pernambuco. Equipes do Jornal do Commercio e do Diário de Pernambuco já participaram dos encontros.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *