Zuenir Ventura participa de debate sobre Jornalismo Literário no CCBB Itinerante

Durante o debate, os participantes apresentam ao público breve histórico de suas carreiras, além de comentar o atual momento do gênero


  


A programação do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante de Fortaleza terá a presença do escritor e jornalista Zuenir Ventura, dia 12 de agosto, no debate de idéias: Jornalismo Literário – O new journalism e as experiências inovadoras do jornalismo brasileiro. A escritora e cronista Ana Miranda também participa do evento, que será realizado no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura com entrada gratuita.


O objetivo do debate é discutir sobre o jornalismo literário, no Brasil e no mundo, apresentando o que de melhor foi produzido no gênero. Zuenir Ventura irá comentar o tema em linhas gerais, além de falar sobre sua carreira e, em especial, do processo de trabalho para elaboração do livro O Acre de Chico Mendes — série investigativa, lançada pela Cia. das Letras, dentro da coleção Jornalismo Literário.  O jornalista vai falar, ainda, sobre os livros Cidade Partida, livro-reportagem sobre a violência no Rio, 1968 – o Ano que Não Terminou e O que Fizemos de Nós. A cronista Ana Miranda fará um breve relato de sua atividade e, também, comentará sobre as obras de Machado de Assis e Euclides da Cunha.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *