Agências de Pernambuco fazem segundo encontro com redações

 


Associados da Abracom no Recife participaram, na manhã do dia 4 de agosto, de encontro com jornalistas do Jornal do Commercio para discutir o relacionamento entre assessorias e redações.  Esta é a segunda reunião com este objetivo já que, em julho, as agências realizaram evento semelhante com o Diário de Pernambuco.


Em uma conversa informal e muito produtiva, os participantes puderam expor seus pontos de vista e tirar dúvidas. Laurindo Ferreira, diretor-adjunto de redação, apresentou o Sistema Jornal do Commercio e falou sobre os critérios da publicação na formação de pautas, nas relações com assessorias e os princípios éticos que permeiam este diálogo.


Editores, repórteres e assessores comentaram o dia a dia de trabalho e trocaram ideias sobre como atuar de forma a atender as necessidade e limitações dos jornais e das assessorias. Com o objetivo de estreitar laços e promover o debate entre jornalistas de agências e de redação, a série de encontro promovida pela Abracom continua. Já está sendo articulada uma conversa com a equipe da Folha de Pernambuco e a agenda deverá ser ampliada para incluir diálogos específicos com redes de televisão locais.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *