James Grunig ministra palestra e lança livro no Brasil

O renomado autor internacional de relações públicas e comunicação lança  em São Paulo seu novo livro e ministra palestra gratuita sobre a crise



Pela segunda vez no Brasil, o autor James E. Grunig, um dos grandes gurus da comunicação corporativa mundial, ministrará a palestra “Como sobreviver em contextos vulneráveis – As Relações Públicas como estratégia de relacionamentos”, no dia 06 de agosto (quinta-feira), em São Paulo. O evento é gratuito e marca o lançamento de seu primeiro livro no País: Relações Públicas: Teoria, Contexto e Relacionamentos, em co-autoria com os professores Maria Aparecida Ferrari e Fábio França e editado pela Difusão Editora.


Relações Públicas: Teoria, Contexto e Relacionamentos reúne teorias, práticas e experiências dos autores. O livro está dividido em três partes. Na primeira, Grunig apresenta um quadro teórico para o exercício da profissão, levantando a definição e o posicionamento das relações públicas – atividade responsável pela gestão da comunicação nas organizações – em sua prática como pesquisador e consultor ao redor do mundo, há mais de 40 anos. Na segunda parte, Maria Aparecida Ferrari discorre sobre a profissão e suas práticas no contexto latino-americano e, na terceira, Fábio França aborda a gestão de relacionamentos corporativos, analisando os públicos prioritários das corporações.


Importante fonte de conceitos, o livro traz a maior pesquisa internacional já realizada sobre o processo da comunicação nas organizações. Trata-se da obra mais atual sobre o tema do ponto de vista conceitual e histórico, trazendo seus principais pilares teóricos e contemporâneos.


Para se inscrever, basta enviar nome completo, telefone e e-mail para marketing@difusaoeditora.com.br, ou entrar em contato pelo telefone (11) 4227-9400. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.



Palestra: “Como sobreviver em contextos vulneráveis – As Relações Públicas como estratégia de relacionamentos”


Data:              06/08/2009 (quinta-feira)


Hora:              19h00


Local:            Auditório da FAPCOM


Endereço:     Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana



Sobre a Difusão


Especializada na publicação de livros para as áreas de Saúde e Comunicação, a Difusão Editora atua no mercado há mais de 30 anos, sempre valorizando o autor nacional e respaldada pelo trinômio ética, qualidade e responsabilidade. Seu público-alvo é composto principalmente por professores, pesquisadores e estudantes, além de profissionais do mercado e executivos que encontram à sua disposição publicações voltadas para negócios. Atende livrarias de diferentes estados brasileiros e fornece material didático para mais de 400 instituições. Em Comunicação, são mais de 100 autores de renome no cenário brasileiro e internacional, incluindo pesquisadores de universidades estrangeiras.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *