Com o case “Guerra contra a Dengue”, a agência de comunicação é “short list” na categoria PR em Cannes 2009
Entre os 431 trabalhos inscritos por agências de comunicação de todo o mundo na recém-lançada categoria Public Relations do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, a campanha “Guerra contra a Dengue”, produzida pela S/
Guerra contra a Dengue
A campanha da S/
– Conquistar espaços jornalísticos na imprensa devido à relevância social das informações;
– Identificar formadores de opinião e líderes em comunidades, entidades religiosas e associações de classe, para distribuição de material informativo e palestras;
– Gerar ações de Relações Públicas nas ruas dos bairros mais atingidos.
Dentre as atividades adotadas estavam a produção de materiais informativos, treinamento de voluntários para palestras, parcerias com a sociedade organizada para mutirões, negociação com veículos de comunicação com o oferecimento de pautas exclusivas, atuação na mídia social (web 2.0), dentre outras.
Como resultado, uma queda de 92% no número de casos de Dengue
Em 2009, o número de casos continua
FONTE: Abracom