S/A Comunicação é finalista no Festival de Cannes

Com o case “Guerra contra a Dengue”, a agência de comunicação é “short list” na categoria PR em Cannes 2009


Entre os 431 trabalhos inscritos por agências de comunicação de todo o mundo na recém-lançada categoria Public Relations do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, a campanha “Guerra contra a Dengue”, produzida pela S/A Comunicação para a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, foi classificada entre as 37 melhores. Apenas dois cases brasileiros foram incluídos na categoria. 


Guerra contra a Dengue


A campanha da S/A Comunicação teve como estratégia “bombardear” a população da cidade de São Paulo com informações sobre a Dengue, em três frentes:


– Conquistar espaços jornalísticos na imprensa devido à relevância social das informações;


– Identificar formadores de opinião e líderes em comunidades, entidades religiosas e associações de classe, para distribuição de material informativo e palestras;


– Gerar ações de Relações Públicas nas ruas dos bairros mais atingidos.


Dentre as atividades adotadas estavam a produção de materiais informativos, treinamento de voluntários para palestras, parcerias com a sociedade organizada para mutirões, negociação com veículos de comunicação com o oferecimento de pautas exclusivas, atuação na mídia social (web 2.0), dentre outras.


Como resultado, uma queda de 92% no número de casos de Dengue em São Paulo em 2008, em comparação a 2007 (216 contra 2624 casos). Ressalte-se ainda que entre julho e novembro de 2008, houve zero (0) casos da doença na cidade.


Em 2009, o número de casos continua em queda. Foram apenas 12 casos importados de outras regiões do país, entre janeiro e fevereiro, período de maior propagação da doença na cidade.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *