PR garante primeiro Leão para o Brasil

Troféu foi para campanha da Rede Globo, criada em parceria pela LiveAD, para série Capitu


 


Por Renato Pezzotti


A categoria estreante do Cannes Lions deste ano garantiu ao Brasil seu primeiro Leão dessa edição. O troféu – que neste primeiro ano não teve divisão entre Ouro, Prata e Bronze – foi conquistado com uma campanha criada pela Rede Globo, em parceria pela LiveAD, para a divulgação da série Capitu. Encaixada na categoria “Novas Mídias”, a peça “Mil Casmurros”, feita na internet promovia uma leitura coletiva do clássico de Machado de Assis.
Já o Grand Prix ficou para o case “O melhor emprego do mundo” da australiana Cummins Nitro para o Turismo de Queensland. A ação ofereceria um emprego com alto salário para atividades rotineiras em uma ilha daquela localidade. A ação, que começou como uma verdadeira oferta de emprego, gerou grande repercussão e retorno de mídia espontânea em diversos países, incluindo o Brasil. O case ainda levou outros dois troféus na categoria.
Dos outros 16 troféus distribuídos, destaque para os Estados Unidos, que conseguiram quatro Leões.


 


Fonte: Meio&Mensagem Online


FONTE: M&M online

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