Verba prevista de R$ 11,1 milhões anuais também foi disputada na etapa final por AgênciaClick e CDN
A TV1.com venceu a licitação pela conta de comunicação digital da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), também disputada na fase final por AgênciaClick e CDN.
Das sete habilitadas inicialmente, somente estas três agências tiveram suas propostas técnicas classificadas. A fase técnica, cuja pontuação tem peso de 60% na nota final, terminou com a AgênciaClick, com 92,60 pontos; TV1, com 91,75; e CDN, com 86,49. Entretanto, a TV1 apresentou a melhor proposta comercial, que tem peso de 40%, cobrando menos pelas horas/homem estipuladas no edital. Com a maior nota final, acabou levando a conta, que tem investimento previsto de R$ 11,1 milhões anuais, com prorrogação máxima de 5 anos.
A AgênciaClick chegou a entrar com recurso, alegando que a proposta de preços da TV1 é “inexeqüível”, mas o questionamento foi indeferido pela comissão de licitação da Secom. O edital da concorrência informa que “não será admitida Proposta de Preços que apresente preços global ou unitários simbólicos, irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com preços dos insumos e salários de mercado, acrescidos dos respectivos encargos, ainda que o ato convocatório desta licitação não tenha estabelecido limites mínimos”.
O contrato da Secom com a TV1 prevê a prestação de serviços de planejamento, concepção, desenvolvimento, implementação e atualização de sites da Presidência da República. Além disso, a agência irá criar um novo portal voltado para a promoção da imagem institucional do Brasil no exterior e a atração de investimentos estrangeiros para o país. Este projeto prevê a divulgação de informações em vários idiomas. No caso dos sites voltados para o mercado interno, o objetivo é tornar a presença do governo federal na internet mais atraente, acessível e funcional para o cidadão.
FONTE: M & M