Livro ensina a fazer e-mail marketing

Voltado para profissionais de marketing e tecnologia, a publicação diferencia o e-mail marketing do spam e mostra como obter resultados com essa ferramenta 

Será lançado no dia 10 de fevereiro, a partir das 18h30, na Livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista, em São Paulo, o livro “Estratégias de E-mail Marketing – como obter resultados através do marketing direto na internet”, da Editora Brasport. Com 201 páginas, a publicação escrita por Murilo Gun Araújo e Bruno Queiroz utiliza uma linguagem didática para apresentar o e-mail marketing em sua função principal: uma estratégia de marketing direto capaz de proporcionar resultados consistentes para empresas de diversas áreas. 


Os autores apresentam os cinco principais desafios do e-mail marketing na atualidade: (1) como construir um mailing com consentimento dos usuários, (2) como fazer e-mail marketing sem fazer spam, (2) como otimizar a entrega da mensagem ao destinatário, (4) como diferenciar sua mensagem entre as outras e (5) como mensurar e melhorar os resultados.


Os quatro primeiros capítulos do livro abordam os fundamentos do e-mail marketing, como a importância da permissão do usuário. Os demais capítulos mostram estratégias para a criação e envio da newsletter, desde o planejamento, definição dos objetivos da comunicação, público-alvo, layout e periodicidade até a mensuração dos resultados.


O livro também desvenda técnicas para melhorar o desempenho da entrega da newsletter, conhecidas como entregabilidade. Até junho, “Estratégias de E-mail Marketing” será lançado também no Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador


 


Experiência – A idéia de escrever o livro nasceu a partir do atendimento diário a clientes do Relazione, gerenciador de e-mail marketing da Cartello, empresa de soluções para internet da qual Murilo Gun e Bruno Queiroz são sócios desde 1999.


Estratégias de E-mail Marketing foi editado pela Brasport, editora especializada em livros sobre TI com mais de 200 títulos no mercado.


FONTE: abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *