Difusão Editora apoia mesa redonda sobre o futuro da universidade

 


Digitalização e Internacionalização: o Futuro da Universidade será o tema de mesa redonda promovida na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), na próxima quarta-feira (26/11), a partir das 09h00. O evento contará com as presenças de dois especialistas internacionais em comunicação: José Bragança de Miranda, Prof. Associado da Universidade Nova de Lisboa/Portugal e Andrea Miconi, Prof. Dr. da IULM – Universidade de Milão/Itália.


 


Participam desta mesa redonda Paulo Nassar, presidente da ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), Vitor Aquino, chefe do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da USP e Massimo di Felice, coordenador do Centro de Pesquisa da Opinião Pública em Contextos Digitais – ATOPOS na USP e autor do livro Do Público para as Redes – a Comunicação Digital e as Novas Formas de Participação Social.


 


A mesa redonda discutirá as profundas transformações pelas quais a universidade está passando e os desafios futuros diante das novas tecnologias da informação, dos cursos eletrônicos, das discussões interativas via satélite, das bibliotecas on-line, das teleconferências e das revistas eletrônicas.


 


Congresso para Sustentabilidade


 


Aproveitando a visita ao Brasil, os pesquisadores José Bragança de Miranda e Andrea Miconi participarão do 1º Congresso de Comunicação para Sustentabilidade, promovido pela ABERJE, no Amazonas. O congresso acontecerá no dia 27/11 (quinta-feira), das 08h30 às 18h00, e discutirá a preservação ambiental, o comércio justo e o desenvolvimento sustentável, vistos através de um olhar transversal da comunicação.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *