Abracom realiza primeira pesquisa de cargos, salários e benefícios do setor de comunicação

Levantamento, inédito, será um guia para a política de RH das agências


 


A Abracom lançou a primeira pesquisa de cargos, benefícios e salários do segmento de comunicação corporativa. O estudo é aberto a todas as agências de comunicação do mercado brasileiro e visa mapear as estruturas de cargos do segmento e as faixas salariais pagas nos principais postos de trabalho. A pesquisa foi desenvolvida em parceria com o escritório de consultoria Guimarães & Associados, com a coordenação dos consultores Luiz Guimarães e Rubens Gusmão de Andrade.


 


A participação das agências pode se dar em dois níveis. O primeiro é o de agência assinante, que responde à pesquisa e recebe um relatório completo dos resultados mediante pagamento de uma taxa de adesão (veja a tabela abaixo). O outro nível é o de agência participante, que responde à pesquisa e recebe gratuitamente o relatório com os principais dados da pesquisa, que incluem o perfil das agências participantes, os principais benefícios pagos pelo mercado e as médias salariais das funções pesquisadas.


 


Os dados da pesquisa devem ser enviados diretamente aos consultores e estão protegidos por contrato de sigilo entre a Abracom e a consultoria. Integrantes da Abracom terão acesso apenas aos dados tabulados. A pesquisa terá recortes por região caso haja adesão de mais de 5 empresas por Estado. Também serão feitos recortes por tamanho de agência, segundo a faixa de faturamento.


 


A pesquisa de cargos, salários e benefícios da Abracom é uma iniciativa pioneira, que vai permitir ao mercado ter mais uma ferramenta de gestão empresarial. Com os dados da pesquisa será possível conhecer as principais práticas setoriais para remuneração, benefícios e também os níveis salariais das principais funções. As descrições de cargos presentes no formulário de pesquisa foram objeto de consulta junto a empresas do setor e amplamente debatidas no workshop sobre o tema, promovido pela Abracom em outubro passado.


 


Eventuais diferenças entre denominações de cargos na sua agência e os cargos constantes no formulário da pesquisa podem ser resolvidas com a aproximação por meio das descrições de funções constantes em cada cargo previsto.


 


 


   Confira a tabela de custos para assinatura do relatório completo


 




























 


Associadas Abracom


(por faixa de Faturamento anual)


 


 


Valor da assinatura


Faixa A (até R$500 mil)


R$ 200,00


Faixa B (de R$ 500mil a R$ 1mi)


R$ 250,00


Faixa C (de R$ 1 a 3 mi)


R$ 300,00


Faixa D (de R$ 3 a 5 mi)


R$ 350,00


Faixa E (acima de R$ 5 mi)


R$ 400,00


Contribuinte


R$ 300,00


Não Associada


R$ 800,00


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *