Portal de comunicação corporativa Nós da Comunicação é apresentado oficialmente em São Paulo


Abracom integra conselho consultivo do Portal


 


O portal de comunicação corporativa Nós da Comunicação, apresentado oficialmente em São Paulo na quarta-feira, dia 11 de junho, oferece aos profissionais e estudiosos da área um espaço para discutir, refletir e difundir assuntos relacionados ao setor e compartilhar conhecimento de forma transdisciplinar.


 


Para Jaíra Reis, diretora de relacionamento com o mercado do Nós da Comunicação, ao divulgar as tendências e práticas do mercado de comunicação corporativa, o portal contribui para a reflexão da qualidade do que está sendo produzido. “Como a comunicação corporativa surgiu há cerca de 30 anos, o mercado encontra-se em estágios muito diferentes tanto no que diz respeito ao entendimento sobre o que é, como também em relação à sua prática. Diante desse cenário, o Nós da Comunicação é um caminho de fácil acesso para todos os profissionais de comunicação terem conhecimento do que está sendo feito de excelência pelas empresas”, disse Jaíra.


 


A abertura do evento de apresentação em São Paulo ficou a cargo de Regina Migliori, consultora em Cultura de Paz da UNESCO, membro do Conselho Consultivo do portal e presidente do Instituto Migliori, que abordou o tema Transdisciplinaridade, conceito que guia o site.


 


Para os leitores e participantes, o Nós da Comunicação colocará à disposição um conteúdo rico e dinâmico, alimentado permanentemente com ajuda de dezenas de colaboradores distribuídos por empresas, veículos de comunicação e outras entidades.



São eles: Viviane Mansi, gerente de Assuntos Corporativos da Merck Sharp & Dohme; Jacinto Corrêa, chefe do Centro de Comunicação Corporativa do Senac Nacional; Adolfo Breder, diretor da Callmunity; Eva Hirsch Pontes, psicóloga clínica e responsável pelo trabalho de Desenvolvimento Institucional do Coppead/UFRJ; Paulo Henrique Soares, Gerente Geral de Comunicação da Vale e Diretor do Capítulo Regional Rio de Janeiro da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje); Ayrton Rochedo Ferreira, sócio-diretor da Rochedo Ferreira & Consultores; Pollyana Ferrari, doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e consultora web; Camila Pires, responsável pela área de Comunicação Interna da Riopol – Rio Polímeros S.A.; Carlos Victor Costa, consultor de empresas em Madrid (Espanha); Carina Almeida, sócia-diretora da Textual Serviços de Comunicação; e Gustavo Gomes de Matos, consultor de comunicação empresarial.



Além de Jaíra Reis e Regina Migliori, o portal conta com outros conselheiros de renome, como Virgínio Sanches, superintendente de comunicação da Unimed-Rio;  Gislaine Rossetti, presidente do Comitê de Comunicação Corporativa da ABA e diretora de Comunicação Corporativa da BASF para a América do Sul; Profa. Dra. Margarida Kunsch, presidente da Abrapcorp e professora-titular da ECA/USP; Lama Padma Santem, presidente do Centro de Estudos Budistas Bodisatva; Letícia Casotti, professora e coordenadora da área de Marketing e Negócios Internacionais do Instituto Coppead de Administração da UFRJ; e o cineasta Sílvio Tendler, professor da PUC-Rio e Mestre em Cinema e História pela Sorbonne. A Abracom integra o conselho, representada pelo secretário-executivo, Carlos Henrique Carvalho.



O Nós da Comunicação tem como Parceiros de Conhecimento a Casa do Cliente Comunicação 360º, Unimed Rio, Basf, Textual Serviços de Comunicação e o Instituto Migliori, além de contar com  o apoio da Caixa Cultural.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *