ABRACOM participa de audiência pública no Rio Grande do Sul

Associados gaúchos serão convidados a participar de campanha sobre saúde pública


 


O jornalista Gabriel Borges Fortes, sócio-diretor da Martha Becker Assessoria de Comunicação, agência integrante do núcleo da Abracom no Rio Grande do Sul, representou a entidade em uma audiência pública na Assembléia Legislativa deste estado, na última quarta-feira, dia 4, em Porto Alegre.  A pauta do encontro foi a proposta de adoção da nova vacina preventiva ao vírus HPV, causador do câncer de colo do útero, na rede pública de saúde gaúcha. A audiência foi presidida pelo deputado estadual Pedro Westphalen e contou com a presença do presidente do Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul (IPERGS), Otomar Vivian, do médico ginecologista e presidente do Instituto de Prevenção ao Câncer de Colo do Útero (Incolo), Paulo Naud, e representantes de outras entidades.  


 


O câncer de colo do útero é a segunda doença que mais causa mortes de mulheres no país, com média de 20 óbitos por dia. Borges Fortes manifestou a posição favorável da Abracom, no seu papel representativo de um segmento econômico, à oferta pública da vacina. “Se a medicina proporciona este avanço, todos os esforços devem ser feitos, inclusive orçamentários, para ampliar o acesso da população a este recurso. Esperamos que a vacina não seja disponibilizada somente na rede privada”, disse. O jornalista ainda destacou a importância de os profissionais da Comunicação, seja de agências ou veículos de imprensa, de contribuírem para este causa, exercendo sua função de multiplicadores de informação. “A constante divulgação dos métodos preventivos na sociedade ajudará a controlar a doença. Nós, com apoio da mídia, podemos contribuir neste ponto”, afirmou.


 


A Abracom enviará aos associados no Rio Grande do Sul informações sobre a campanha, sugerindo que divulguem o tema junto a funcionários, parceiros e clientes.


FONTE: Martha Becker

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *