Editora Segmento promove oficinas dedicadas à Lingua Portuguesa

 


A Editora Segmento realizará em janeiro de 2008 mais uma série de oficinas dedicadas à Língua Portuguesa. Os profissionais de empresas associadas da Abracom têm descontos especiais nas inscrições para os cursos, que serão ministrados no auditório da Editora, que fica  na Rua Cunha Gago, 412 – 6º andar – Pinheiros, em São Paulo.


 


O curso “Revisão de textos” será ministrado por João Jonas, nos dias 07,14, 21 e 28, das 19h30 às 22h. O palestrante adiantou que vai ensinar como revisar os textos com segurança e qualidade e como fornecer alternativas de redação. Além de fazer a análise de textos de diversos gêneros, vai abordar pontos importantes como concordância e vícios de linguagem.


 


Vivian Rio vai coordenar o curso sobre Comunicação Eficaz, que será nos dias 9, 16, 23 e 30, das 19h30 às 22h. Nesta programação o aluno desenvolverá as habilidades comunicativas de expressão verbal e escrita, a palestrante apresentará conceitos e técnicas que permitem aos participantes comunicarem-se com clareza, objetividade e assertividade. Porém, vários outros pontos serão comentados, entre eles estão: a importância da comunicação, adequação da fala às diferentes situações empresariais, os tipos de discursos, técnicas para Convencer e para Persuadir e Internet: como escrever um e-mail corretamente.


 


O curso sobre a Arquitetura do Discurso: da palavra ao texto será ministrado por Aldo Bizzocchi, nos dias 12 e 19, das 9 às 16h. Esta oficina mostra, por meio de um princípio lingüístico universal, como as palavras formam orações e frases, estas formam parágrafos e estes formam textos, bem como são estruturadas técnicas de planejamento e produção textual. O palestrante dividiu a oficina em 4 módulos: como a língua se estrutura, a arquitetura da frase, a arquitetura do parágrafo e a arquitetura do texto.


 


O curso de Formação Inicial de Escritores será nos dia 15, 16, 21 e 22, das 19h30 às 22h. O palestrante Gabriel Perissé afirma que o objetivo do curso é criar e desenvolver um estilo próprio na escrita, mediante a descoberta de recursos, técnicas e métodos personalizados. Para cumprir o objetivo, ensinará como descobrir o estilo pessoal na escrita, desenvolver o texto argumentativo, despertar a capacidade narrativa e conhecer os métodos de criação de textos.


 


 


Investimento:


 


Valor por curso: 4x R$ 55,00


Valor promocional até dia 20/12: 4 x R$ 49,50


**Associados da Abracom tem 20% de desconto em cada curso**: 4 x 44,00


 


Faça sua inscrição neste link. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 3039-5696 ou no e-mail: oficinas@revistalingua.com.br.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *