Vanderlei Carvalho

A Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom, comunica com pesar a associados, parceiros e amigos o falecimento de Vanderlei Carvalho, sócio-diretor da Contraponto Comunicação, de Salvador, na Bahia. Vanderlei morreu na sexta-feira, 2 de novembro, aos 47 anos, vitimado por parada cardíaca.


 


Vanderlei integrava com entusiasmo a Comissão Estadual da Abracom na Bahia e respondia também pelas notícias sobre o mercado baiano de comunicação, no boletim Jornalistas & Cia, editado por Eduardo Ribeiro. Presença sempre marcante, Vanderlei trabalhou intensamente por suas idéias, demonstrando espírito empreendor e liderança que o tornaram referência de profissionalismo no mercado de comunicação corporativa.


 


Natural de Queluz, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, Vanderlei chegou a Salvador na década de 80 e rapidamente se destacou no mercado de comunicação. Foi editor do caderno Arte e Lazer, do Correio da Bahia, e da editoria de Cidade do extinto jornal Bahia Hoje. Trabalhou ainda na Revista, suplemento cultural do também extinto Jornal da Bahia. Pouco tempo depois, em 1989, abriu a Contraponto, que hoje tem dez funcionários e pelo menos 14 clientes fixos, como a Tim, Seda, Dismel, Banco Capital, Center Lapa e dezenas de outros atendidos.


 


O jornalista deixou um filho, Gabriel Carvalho e, no ano passado, concretizou um de seus mais antigos sonhos, ao lançar o CD “Vou Cuidar do Meu Jardim” e realizar uma temporada de shows para mostrar sua paixão pela música.


 


A diretoria e os associados da Abracom juntam-se a amigos e familiares na dor, com a certeza de que para manter acesa a memória do sempre inquieto Vanderlei, a melhor homenagem é a valorização da vida.


 


 


José Luiz Schiavoni


Presidente da Abracom


 


 


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *