Entidade dialogou com gestores de comunicação pública
O secretário-executivo da Abracom,
Para uma platéia de cerca de 80 gestores de comunicação de todos os níveis de governo, o secretário-executivo apresentou as boas práticas de contratação de serviços de comunicação através de licitações.
Carvalho mostrou que para o Tribunal de Contas da União e também para a Secom, já é norma fazer licitações específicas para esses serviços. O secretário da Abracom deu um panorama do mercado. E mostrou que as agências de comunicação podem vender aos governos soluções de comunicação variadas. “Nosso segmento não pode ser visto como fornecedor de mão-de-obra, pois temos a oferecer inteligência em comunicação e ferramentas que estão em sintonia com as melhores práticas de mercado em todo o mundo”, afirmou.
O representante da Prefeitura de São Paulo mostrou a reestruturação que está em curso nas atividades de comunicação do maior município do país. E anunciou que a Prefeitura prepara também contratações específicas por licitação de serviços de comunicação corporativa.
A Abracom colocou à disposição dos gestores, informações sobre o acórdão do Tribunal de Contas da União e também modelos de editais de licitações que foram realizadas nos últimos anos, dentro de critérios que se aproximam das boas práticas de mercado. Para obter essas informações, envie mensagem a carlos.carvalho@abracom.org.br.
FONTE: Abracom