Abracom divulga boas práticas de licitação de serviços de comunicação para gestores públicos

Entidade dialogou com gestores de comunicação pública


 


O secretário-executivo da Abracom, Carlos Henrique Carvalho, participou de mesa-redonda no 7º Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público sobre a contratação de serviços de comunicação pelo governo. O debate, coordenado pelo jornalista Marcelo Bairão, editor do Roda Viva, da TV Cultura, teve também a participação de José Paulo Prado, da Coordenadoria de Publicidade da Prefeitura de São Paulo.


 


Para uma platéia de cerca de 80 gestores de comunicação de todos os níveis de governo, o secretário-executivo apresentou as boas práticas de contratação de serviços de comunicação através de licitações.


 


Carvalho mostrou que para o Tribunal de Contas da União e também para a Secom, já é norma fazer licitações específicas para esses serviços. O secretário da Abracom deu um panorama do mercado. E mostrou que as agências de comunicação podem vender aos governos soluções de comunicação variadas. “Nosso segmento não pode ser visto como fornecedor de mão-de-obra, pois temos a oferecer inteligência em comunicação e ferramentas que estão em sintonia com as melhores práticas de mercado em todo o mundo”, afirmou.


 


O representante da Prefeitura de São Paulo mostrou a reestruturação que está em curso nas atividades de comunicação do maior município do país. E anunciou que a Prefeitura prepara também contratações específicas por licitação de serviços de comunicação corporativa.


 


A Abracom colocou à disposição dos gestores, informações sobre o acórdão do Tribunal de Contas da União e também modelos de editais de licitações que foram realizadas nos últimos anos, dentro de critérios que se aproximam das boas práticas de mercado. Para obter essas informações, envie mensagem a carlos.carvalho@abracom.org.br.


FONTE: Abracom

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