Simpósio debate prática da comunicação corporativa no país

No dia 23 de outubro, o auditório da Sede do Jockey Clube Brasileiro, no Centro do Rio de Janeiro, será palco do 4º Simpósio de Comunicação Integrada. Com o tema Comunicação Corporativa – Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos?, o evento, que tem o patrocínio da Unimed Rio e o apoio institucional da Abracom, é uma realização da Casa do Cliente Comunicação 360º com o objetivo de ampliar o debate e a reflexão sobre a prática da comunicação corporativa no país.


 


O poeta, dramaturgo e romancista Ariano Suassuna abre os debates com “Realidade, Som e Imagem no Movimento Armorial”. A aula-espetáculo vai examinar a formação da cultura brasileira a partir das idéias que estão na raiz do movimento lançado sob inspiração e direção do escritor, e que abrange gêneros diversos – do Romance à Pintura, da Poesia à Escultura, à Música, ao Teatro e ao Cinema – com a proposta de realizar uma arte brasileira erudita a partir da valorização da cultura popular do Nordeste.


 


É a deixa para o primeiro painel do dia, Quem somos?, sobre Cultura Organizacional, Identidade, Percepção e Reputação. À tarde, o segundo painel, Onde estamos?, abordará as novas Tecnologias da Informação e o seu impacto na Comunicação Empresarial. No terceiro e último debate, Para onde vamos?, estarão em pauta a Sustentabilidade, a Inovação e o Futuro.


 


Cada painel será mediado por um acadêmico – um professor, pensador ou cientista social – que conduzirá o debate entre executivos de Comunicação de duas grandes corporações, uma brasileira e uma multinacional. O público também terá a oportunidade de interagir com os palestrantes por meio de enquetes eletrônicas, além das tradicionais perguntas.


 


As inscrições, no valor de R$ 700,00, já estão abertas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2549-4930 ou no site www.casadocliente.com.br/simposio. Associados da Abracom pagam R$ 630,00.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *