Abracom realiza curso sobre Gestão de Agência de Comunicação Corporativa

Inscrições encerradas para essa edição


 


O mercado de comunicação corporativa sofreu mudanças significativas nos últimos dez anos e possibilitou a abertura de negócios nos mais diferentes segmentos da área. Com o objetivo de capacitar os profissionais de comunicação para a abertura de seu próprio negócio e, principalmente, aprofundar conhecimentos na gestão de agências de comunicação já estabelecidas, a Abracom realiza o curso Gestão de Agência de Comunicação Corporativa – como montar e administrar, nos dias 27 e 28 de julho, no Centro de Capacitação Ivandel Godinho, sede da entidade, em São Paulo.


 


Com 16 horas/aula, o curso será ministrado pelo consultor Aldo Antonio Schmitz, que é jornalista, formado em Administração, pós-graduado em Gestão da Comunicação Empresarial e especialização em Educação a Distância.


 


O evento é destinado a empreendedores, sócios de agências de comunicação, além de jornalistas, relações públicas, administradores, estudantes e outros interessados em montar e administrar uma agência de comunicação corporativa.


 


No programa, temas como empreendedorismo, análise do mercado de comunicação corporativa no Brasil, estrutura e atividades de uma agência de comunicação, visão estratégica do negócio, marketing e implementação e plano financeiro.


 


As aulas serão realizadas das  8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30. A metodologia inclui apresentação de vídeos e pesquisas, exercícios práticos e construção de um plano de negócio.


                                                                                                                                     


O investimento varia de acordo com a faixa de faturamento das empresas associadas ou não associadas à Abracom. Estudantes terão preços especiais. Informações adicionais sobre programa, pagamento e inscrições podem ser obtidas por e-mail contato@abracom.org.br e pelo telefone (11) 3079-6839 com Simone de Castro e Érika Ramos. O pagamento será feito mediante depósito em conta corrente. Veja a tabela:


 








































Faixa de Faturamento


Valor Integral


Valor com desconto (até 13/07)


Até R$ 500 mil


R$    600,00


R$ 400,00


De R$ 500 mil a R$ 1,5mi


R$    650,00


R$ 450,00


De R$ 1,5 mi a R$ 3 mi


R$    700,00


R$ 500,00


De R$ 3 mi a R$ 5 mi


R$    750,00


R$ 550,00


Acima de R$ 5 milhões


R$    800,00


R$ 600,00


Associada Contribuinte


R$    700,00


R$ 500,00


Não associada


R$ 1.100,00


R$ 900,00


Professores e estudantes de comunicação (com comprovação)


R$    600,00


R$ 450,00





 


Gestão de Agência de Comunicação Corporativa – como montar e administrar uma empresa de comunicação


Local: Centro de Capacitação Ivandel Godinho – Sede Abracom


Rua Pedroso Alvarenga, 584, conj. 51 – Itaim Bibi – São Paulo, SP


Datas: 27 e 28 de julho (sexta-feira e sábado)


Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30


Inscrições: Pelo telefone (11) 3079-6839 com Simone de Castro e Érika Ramos ou contato@abracom.org.br.


 


Aldo Antonio Schmitz é jornalista, formado em Administração, pós-graduação em Gestão da Comunicação Empresarial e especialização em Educação a Distância. Por mais de 20 anos atuou na gestão da comunicação empresarial e pública (prefeituras de Jaraguá do Sul e Joinville, WEG, Karsten, Bunge, Hering, Haco Etiquetas, Unimed-SC e Senac-PR), sendo diretor de agências de comunicação, inicialmente da EDM Logos (maior agência de comunicação corporativa da região Sul do Brasil) e de sua própria agência, a AS Comunicação. Desde 2005 ministra cursos presenciais e a distância de curta duração na área de comunicação corporativa no Instituto Catarinense de Pós-Graduação (ICPG) e Instituto Superior de Comunicação (ISCOM).


 


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.