Terra e Itaú debatem jornalismo on-line

Seminário MediaOn reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros, como o “futurista” do New York Times, Michael Roger


 


A marcante influência que a web, particularmente a web 2.0, começa a ter nas vidas das empresas e nas respectivas ações de comunicação delas emanadas, tema que esteve em evidência no 10º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, realizado pela Mega Brasil em São Paulo há duas semanas, será discutido em profundidade no primeiro MediaOn – Seminário Internacional de Jornalismo Online, que o portal Terra e o Itaú Cultural promoverão entre 12 e 14/06, também em São Paulo.


 


Novos hábitos no consumo de informação; a informação e as novas tecnologias; as mudanças na formação e atuação do jornalista; o impacto dos blogs, podcasts e outros conteúdos independentes gerados por usuários e comunidadades; a construção do conteúdo e jornalismo colaborativo; e os desafios para a mídia tradicional serão foco dos debates que reunirão profissionais da mídia nacional e convidados internacionais na sede do Itaú Cultural (av. Paulista, 149).


 


Entre os palestrantes convidados estão o pioneiro de mídia interativa Michael Roger, “futurista” do New York Times (NYT), Sílvio Meira, cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R), e Rosenthal Calmon Alves, professor-titular da cadeira de Jornalismo On-line na Faculdade de Jornalismo da Universidade do Texas, em Austin, além de Paulo Henrique Amorim (TV Record/iG), Américo Martins (BBC Brasil), Lilian Witte Fibe, Marion Strecker (UOL), Juan Luis Cebrian (Prisa/El Pais), Pedro Dória (No Mínimo/O Estado de S. Paulo), Ricardo Noblat (Globo), Sally Thompson (BBC), Juan Gallo (La Nación), Helio Gurovitz (Época), Milton Jung (CBN), Mario Magalhães (Folha de São Paulo), Caio Túlio Costa (iG), Sidnei Basile (Abril), Bob Fernandes (Terra), Silvia de Jesus (RBS), Ethevaldo Siqueira (O Estado de São Paulo), Kurt Miller (CNN), Jaime Spitzcovsky (Prima Pagina), Mario de Andrada (Reuters) e André Lemos (UFBA). O evento tem o apoio da BBC Brasil, CNN.com e Abracom.


 


O MediaOn será aberto com uma apresentação de Michael Roger exclusiva para convidados no dia 12 das 19h30 às 21h30, sobre o futuro do jornalismo on-line.  Nos dias 13 e 14 de junho o seminário ficará aberto ao público, das 9h às 19h30, mediante inscrições gratuitas, mas prévias no site www.mediaon.com.br. O evento será transmitido ao vivo pelo Terra (www.terra.com.br) e seu conteúdo será editado posteriormente em formato de livro e de DVD.


 


Dois workshops encerrarão o seminário: um sobre jornalismo cultural on-line, cujas inscrições já estão esgotadas; e uma oficina de imagens promovida pelo Itaú Cultural, dirigida a estudantes, que fará uso de dispositivos como celulares, câmeras digitais de uso doméstico e de mini-tocadores mp3 que gravam áudio.


 


Fonte: Jornal da Comunicação Corporativa


FONTE: Jornal da Comunicação Corporativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *