Congresso de Comunicação Corporativa será o mais internacional da história

Oito convidados internacionais, do primeiro time da Comunicação Corporativa mundial, vão se apresentar no 10º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa


Um dos convidados, Josh Gottheimer, já esteve na Casa Branca, como assistente e porta-voz de Bill Clinton, entre 1998 e 2001, tendo antes dirigido a área de Comunicação Estratégica da Ford. Ele vai falar sobre O que a comunicação das empresas pode aprender com as campanhas políticas.


Outro executivo americano que estará presente é Peter J. Pitts, ex-diretor-associado do FDA (Food and Drug Administration) e atual presidente do Centro de Medicina para o Bem Público, função que acumula com a de vice-presidente global sênior para temas relacionados à Saúde da Manning Selvage & Lee. Pitts falará de um outro tema que no Brasil certamente ainda soa como novidade na área de comunicação: Saúde e bem estar moverão a humanidade e a indústria no Século 21.


O 10º Congresso terá ainda a oportunidade de recepcionar Michael B. Goodman, diretor do Instituto de Comunicação Corporativa da Fairleigh Dickinson University (EUA), também com um tema inédito para os comunicadores do Brasil, os avanços da comunicação corporativa praticada por empresas chinesas detectados por uma detalhada pesquisa realizada pela instituição com um significativo grupo de empresas chinesas. O título de sua apresentação é O despertar do dragão: a China pode revolucionar a Comunicação Corporativa?.


Oriundos respectivamente do Reino Unido e da África do Sul, os consultores François Baird e Mark Chataway, discorrerão sobre Comunicações Globalizadas na conferência As estratégias que fazem a diferença no sucesso de uma ação.


A Alcoa traz ao Brasil, pelo segundo ano consecutivo, profissional de seu staff mundial de Comunicação. A convidada esse ano é a diretora global de Sustentabilidade, Anita Roper, que vai falar das razões que levaram a Alcoa a eleger a Sustentabilidade como alma da organização. O título da conferência é Sustentabilidade: corpo, alma e voz da Comunicação na Alcoa.


Laura Schoen, presidente global da Área de Saúde da Weber Shandwick (EUA), também aceitou convite dos organizadores e estará, em maio, no Brasil, para participar do 10º Congresso com a conferência Um novo enfoque – O desafio de um modelo de comunicação independente da mídia tradicional.


O oitavo convidado internacional é Rick Murray, atual conselheiro da Word of Mouth Marketing e presidente do me2revolution, área recém-criada pela Edelman mundial que identifica e testa novas formas de comunicação (EUA)


Programado entre os dias 16 e 18 de maio, o 10º Congresso espera reunir perto de 1.000 profissionais de todo o País. O evento, que debaterá como tema central As novas fronteiras da Comunicação Corporativa, será aberto pelo publicitário Nizan Guanaes com uma conferência sobre O papel da Comunicação na formação de líderes.


As agências associadas Abracom têm 10% de desconto no evento.


As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 29 de abril com desconto. Programação completa e informações no site www.megabrasil.com . Outras informações pelos telefones 11-5573-3627 ou 5573-7573.


 


Fonte: Jornal da Comunicação Corporativa


FONTE: Jornal da Comunicação Corporativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *