Minas sedia terceira edição do Congresso Mineiro de Comunicação Ambiental

A nova geração de Indicadores de Sustentabilidade e Responsabilidade Social nas corporações serão temas de destaque do evento


 


Pelo terceiro ano consecutivo, Belo Horizonte será o centro de encontros de grandes especialistas das áreas de Comunicação, Indicadores de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa.  Acontece nos dias 3 e 4 de maio, no Hotel Othon Palace, em Belo Horizonte, o III Congresso Mineiro de Comunicação Ambiental.


 


Com patrocínio da Petrobras e organização da Ambiente Global – Comunicação, Eventos & Sustentabilidade, o III Congresso Mineiro de Comunicação Ambiental busca oferecer aos profissionais das áreas ligadas ao Meio ambiente e Responsabilidade Social, o contato e a prática das mais modernas ferramentas de comunicação sócio-ambiental e de responsabilidade social, como a metodologia Apell, do Pnuma, as normas NBR 14.063, AS 16001 e SA 8000. O evento será o primeiro evento de Minas neutro em CO2.


 


Entre os objetivos do evento estão: apresentar as principais novidades relacionadas à estratégia e ao planejamento de comunicação socioambiental, levando em consideração os princípios da sustentabilidade; apresentar a nova geração de indicadores de sustentabilidade e especialmente o modelo G3 do GRI; apresentar casos práticos de empresa que caminham rumo à sustentabilidade; mostrar alguns dos principais diferenciais que dão excelência às empresas na área de sustentabilidade, principalmente às empresas brasileiras que hoje fazem parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial do Bovespa e tratar sobre a comunicação social em obras de dutos, destacando as oportunidades e as necessidades de mercado para a formação de profissionais.


 


Entre os convidados para o evento estão: Arlindo Philippi Junior, Gilberto Felisberto Vasconcelos,  Antonio Lago, José Walter Bautista Vidal, Hiran Firmino, Nelmara Arbex , Ricardo Nogueira, Roberto Gonzalez, Roberto Pompeu, Andrea Viali,  entre outros.


 


O III Congresso Mineiro de Comunicação Ambiental é organizado pela Ambiente Global – Comunicação, Eventos & Sustentabilidade, patrocinado pela Petrobras e apoiado pela Maxpress, Intercom, Cebds – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, Associação Brasileira de Relações Públicas, Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e Apimec.


 


Inscrições e informações podem ser obtidas por meio do telefone: (11) 5017-4565 e 5017-4342, ou pelo site www.ambienteglobal.com.br.


 


Ficha Técnica:


III Congresso Mineiro de Comunicação Ambiental


Data: 3 e 4 de maio de 2007


Local: Belo Horizonte Othon Palace


Realização: Ambiente Global: Comunicação, Eventos & Sustentabilidade


Patrocínio: Petrobras


Apoio: Maxpress, Intercom, Cebds – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, Associação Brasileira de Relações Públicas, Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação , Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e Apimec.


FONTE: Ambiente Global

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *