Dia Global do Voluntariado

O Dia Global do Voluntariado Jovem 2007 terá como tema as “8 Metas do Milênio”, definidas pela ONU, ou “Os 8 Jeitos de Mudar o Mundo”, na versão publicitária da McCan Erikson, agência que  criou a campanha.


 


Camila Pitanga e Adriana Calcanhoto entraram no movimento de cidadania, incentivando jovens e crianças a participarem por meio de peças de comunicação criadas para TV e internet.


 


Na última quinta-feira, Ribeirão Preto deu início às atividades preparatórias do Dia Global que, no Brasil, será realizado em três dias –  no final de semana de 27 a 29 de abril – e  contará com ações nas áreas de saúde, educação, preservação do meio ambiente e combate à fome, entre outras.


 


O Dia Global é  realizado pela oitava vez no Brasil. O programa mundial mobilizou, em 2006, mais de 2,5 milhões de jovens em 118 países – foram 65 mil  brasileiros. Os organizadores trabalham com a expectativa de que 300 mil  crianças e adolescentes participem das ações programadas por iniciativa de comitês locais e de jovens que se reunirão em ruas, escolas, condomínios, entre outros locais, para desenvolver ações de cidadania.


 


Para participar entre no site www.diaglobal.org.br.


.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *