Troféu Mulher Imprensa: Entrega da premiação debate papel da mulher na comunicação e é marcada por apelos sociais

A cerimônia de entrega do Troféu Mulher Imprensa, realizada na noite desta segunda-feira (05/03), em São Paulo, foi marcada por apelos sociais das vencedoras em seus discursos de agradecimento.


 


Grande parte delas aproveitou também para refletir sobre o papel da mulher na comunicação brasileira atual, destacando o crescimento das profissionais nas Redações.


 


O debate sobre o assunto começou logo na abertura do evento, no discurso de Sinval de Itacarambi Leão, idealizador do prêmio e diretor da Revista Imprensa – que promoveu o evento, em parceria com o Maxpress, a Aberje e a Avon.


 


Sinval destacou o olhar diferente que a jornalista mulher é capaz de dar à apuração e ao texto, fazendo de seu trabalho melhor capaz de atingir a sociedade com mais cuidado e sensibilidade.


 


Manifestações contra a violência foram feitas por diversas vencedoras, como Hilda Costa (Jovem Pan – Melhor âncora de rádio), Maria do Carmo Calmon (RodoSol – Melhor assessora de imprensa/empresa) e Izilda Alves (Jovem Pan – Melhor repórter de rádio), que destacaram casos recentes de violência contra crianças e adolescentes, no Rio de Janeiro e em São Paulo.


 


Patrícia Travassos (SBT – Melhor repórter de telejornal) disse esperar por um Brasil melhor no futuro, no qual as pautas sejam melhores e mais agradáveis.


 



Ana Lúcia (CDI) e Míriam Leitão exibem troféus


 


Outras vencedoras, como Míriam Leitão (Globo – Melhor comentarista de telejornal) e Ana Lúcia Ventorim (CDI – Melhor assessora de imprensa/agência) retomaram a fala de Sinval e reforçaram o papel crescente da mulher na comunicação.


 



De todas as treze vencedoras, apenas Ana Paula Padrão (SBT – Melhor diretora de comunicação) não compareceu ao evento. A jornalista está em viagem para gravar reportagens para seu novo programa na emissora e não pôde enviar representantes.


 


Fonte: Revista Imprensa


FONTE: Revista Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *