Fundamento apresenta Comunicação em Dois Tempos: uma Visão de Futuro

A agência Fundamento Comunicação Empresarial, apresenta o projeto Comunicação em Dois Tempos: uma Visão de Futuro. A iniciativa tem o objetivo de propor o debate em torno das questões que já impactam hoje o setor de comunicação, como o advento da internet, a globalização, novas mídias e sustentabilidade, e um exercício de reflexão sobre o futuro. Dez formadores de opinião entre profissionais atuantes na área acadêmica, empresarial, veículos e entidades foram entrevistados, compondo um vídeo e um registro histórico com a íntegra dos depoimentos.


 


Todos os participantes foram convidados a refletir em torno de três questões: quais foram as principais transformações ocorridas nas últimas duas décadas em comunicação? Quais são as tendências que já podemos apontar hoje? Qual sua visão de futuro para este setor daqui a duas décadas? Entre os principais pontos destacados pelos entrevistados, estão o surgimento de novos canais e a velocidade com que a informação circula hoje, o papel ativo do consumidor, a nova cultura de responsabilidade social e sustentabilidade e o papel cada vez mais estratégico do profissional de comunicação.


 


Confira os formadores de opinião que colaboraram com esta iniciativa:


 


Allan Finkel (diretor de Assuntos Corporativos da Eli Lilly)


Carlos Roberto Hohl (diretor de Relações Institucionais da ABB Brasil)


Fernanda de Carvalho (gerente de Comunicação Corporativa da Philips e presidente do Comitê de Comunicação Corporativa da Associação Brasileira dos Anunciantes – ABA)


Heródoto Barbeiro (Âncora da rádio CBN e da TV Cultura)


José Marques de Melo (presidente da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação)


Marta Dourado (presidente da Fundamento Comunicação Empresarial)


Paulo Nassar (diretor-presidente da ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial)


Ricardo Gandour (diretor de Conteúdo da S.A O Estado de S. Paulo)


Sérgio Lapastina (gerente de Imprensa e Comunicação da SABESP)


Sidnei Basile (diretor de Relações Institucionais da Editora Abril).


 


Mais informações visite o site www.fundamento.com.br.


 


Fonte: Portal da Comunicação


FONTE: Portal da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *