A agência Fundamento
Todos os participantes foram convidados a refletir em torno de três questões: quais foram as principais transformações ocorridas nas últimas duas décadas em comunicação? Quais são as tendências que já podemos apontar hoje? Qual sua visão de futuro para este setor daqui a duas décadas? Entre os principais pontos destacados pelos entrevistados, estão o surgimento de novos canais e a velocidade com que a informação circula hoje, o papel ativo do consumidor, a nova cultura de responsabilidade social e sustentabilidade e o papel cada vez mais estratégico do profissional de comunicação.
Confira os formadores de opinião que colaboraram com esta iniciativa:
Allan Finkel (diretor de Assuntos Corporativos da Eli Lilly)
Carlos Roberto Hohl (diretor de Relações Institucionais da ABB Brasil)
Heródoto Barbeiro (Âncora da rádio CBN e da TV Cultura)
José Marques de Melo (presidente da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da
Marta Dourado (presidente da Fundamento
Paulo Nassar (diretor-presidente da ABERJE – Associação Brasileira de
Ricardo Gandour (diretor de Conteúdo da S.A O Estado de S. Paulo)
Sérgio Lapastina (gerente de Imprensa e
Sidnei Basile (diretor de Relações Institucionais da Editora Abril).
Mais informações visite o site www.fundamento.com.br.
Fonte: Portal da
FONTE: Portal da Comunicação