Agências de Comunicação devem direcionar contribuição sindical para o Sinco

O prazo para o cadastramento é até o dia 20/12


 


Sua agência já sabe como fazer a contribuição sindical patronal? No mês de janeiro o recolhimento da contribuição é obrigatório para todas as empresas, conforme previsto nos artigos 579, 580 e 591 da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho. E o prazo para escolha do sindicato que tem correlação com a atividade expressa no contrato social de cada empresa termina no dia 20 de dezembro. As agências de comunicação devem orientar seus contadores para que façam a contribuição direcionada ao sindicato patronal do setor, o Sinco – Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação Social.


 


O Sinco atua hoje em conjunto com a Abracom. As entidades dividem a mesma sede e atuam de forma complementar. O Sindicato representa as empresas, em caráter nacional, em negociações salariais e nas questões jurídicas ligadas aos temas trabalhistas. A Abracom, entidade empresarial do setor de comunicação corporativa, representa o segmento nas instâncias políticas, promove as boas práticas de mercado e atua para aprimorar a profissionalização das agências e para divulgar o setor junto aos demais segmentos econômicos.


 


O Sinco representa legalmente as diversas empresas de comunicação de todo o país ligadas aos seguintes segmentos:


 



▪ Relações Públicas


▪ Assessoria de Imprensa


▪ Assessoria de Comunicação Integrada


▪ Assessoria de Comunicação Empresarial


▪ Publicações Empresariais


▪ Clipping


▪ Eventos Institucionais


▪ Vídeos Empresariais


▪ Relações Governamentais


▪ Produção Visual


▪ Desk-top Publishing


▪ Auditoria de Imagem


▪ Marketing Institucional


▪ Projetos Culturais



 


Para pagar a Contribuição Sindical Patronal para o Sinco é necessário que a empresa faça o cadastro no Sindicato até o dia 20 de dezembro de 2006. Para isso basta acessar o site www.sincosindicato.com.br  em Contribuição Sindical e preencher as informações do Cadastro Sindical. Depois é só enviar os documentos necessários via fax ou e-mail, que são: Cartão do CNPJ, Contrato Social da Empresa e a Ficha Cadastral preenchida e assinada. Após a confirmação do cadastramento a empresa deve acessar o site novamente e gerar a guia sindical. Digitando o CNPJ a empresa cadastrada poderá imprimir a guia sindical já calculada. Os valores de recolhimento variam conforme o capital social da empresa. O prazo para recolhimento da Contribuição Sindical Patronal é até 31 de janeiro de 2007.


 


Mais informações podem ser obtidas com Claudia Roberta


Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação Social – Sinco


Rua Pedroso Alvarenga, 584 – cj. 51 – Itaim Bibi – SP/SP


Fone/Fax: (11) 3078-3226


Horário: 8hs00 às 13hs00 – segunda a sexta-feira


Home page: www.sincosindicato.com.br


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *