Movimento Quero Mais Brasil alcança mais de 650 mil adesões

Com apoio de 303 entidades,entre as quais a Abracom, o Movimento Quero Mais Brasil contabiliza 650.252 mil adesões de pessoas em todo  o país


 


O Movimento Quero Mais Brasil completa sete meses de atividades e o balanço do período mostra que cada vez mais entidades representativas de diversos setores e um maior número de cidadãos têm sido atraídos para as idéias e propostas do Movimento.


 


Criado em 09 de março, como um movimento de propostas consensuais e totalmente desvinculado de partidos políticos, o Quero Mais Brasil alcançou nestes primeiros sete meses bons resultados para comemorar. Já reúne 303 entidades associadas, distribuídas em todo o território nacional.


 


Mais de meio milhão de cidadãos já se manifestaram positivamente a favor da agenda do Movimento. Essa representatividade e capilaridade ajudam a atrair ainda mais adesões.


 


O site www.queromaisbrasil.com.br, no ar desde o final de março, já acolhe até aqui um total de 270.140 mensagens de apoio. O telefone 4002 8988, que recebe mensagens sobre o Movimento, registrou 55.951 ligações no período de março a outubro.


 


 


As grandes redes varejistas do país, associadas ao IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, entre elas as Casas Pernambucanas, o Magazine Luiza, Walmart, Drogasil, Renner, Marisa, Livraria Saraiva, SONAE e Tok Stok, têm participado ativamente do processo de conscientização dos seus clientes e funcionários para a importância da agenda do Movimento.  O sucesso na coleta de adesões, em lojas das capitais e do interior do país, comprova que os brasileiros estão mais atentos ao que se passa na esfera pública e reivindicam um Brasil melhor. Através das cédulas disponibilizadas nas grandes lojas o Movimento já alcança 310.290 adesões.


 


Aliada à veiculação de campanhas publicitárias nos principais veículos de comunicação do país e ao apoio de personalidades no mundo artístico, dos negócios, dos esportes e nos meios culturais e acadêmicos, a atuação do Movimento Quero Mais Brasil em feiras e eventos como a São Paulo Fashion Week,  OdontoBrasil, APAS, ABF Expo, Fenadoce, Fenit e Francal, tem possibilitado o diálogo direto com brasileiros de setores os mais variados.


 


São iniciativas que não apenas têm ajudado a propagar a agenda do Movimento como  conseguido angariar adesões que somam 14.989 cédulas assinadas até aqui e engordam o total de apoios.


 


Na última semana o Quero Mais Brasil esteve presente na FiaFlora Expo Garden – Feira Internacional de Paisagismo, Jardinagem e Floricultura, em espaço cedido pelo Sebrae, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Com o apoio do Sebrae SP e da ABPO (Associação Brasileira do Papel Ondulado), o Movimento irá a Goiânia, para a FFATIA – V Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação, entre os dias 25 e 27 deste mês; em Olinda, na Fispal Nordeste, informativos do QMB serão distribuídos no estande do Sebrae SP, entre os dias 7 e 10 de Novembro. 


 


Nos dias 23 e 24 de outubro, o Movimento será divulgado no Palácio das Convenções do Anhembi, por ocasião do XVI Congresso Expo Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entidade apoiadora do QMB.


 


Diversos depoimentos de apoio foram gravados e estão disponíveis no site do Movimento. As mensagens refletem a força da iniciativa e a disposição das pessoas que acreditam no slogan: “Chega de país do futuro. Quero Mais Brasil agora”.


 


A agenda do Quero Mais Brasil é consensual e baseia-se em alguns pilares fundamentais para o avanço do país: educação pública de melhor qualidade, maior segurança pública, mais segurança institucional, implementação das reformas estruturais, maior transparência nos impostos e nos gastos públicos. Tudo isso contribui para criar um ambiente favorável aos investimentos, gerando mais renda, mais empregos e um padrão de vida de qualidade para os brasileiros em geral.


 


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *