Profissionais e agências debatem comunicação política em Curitiba

Evento da regional Sul da Abracom será no dia 19 de junho


 


Os profissionais de comunicação com interesse em campanhas políticas e atuação junto a governos e legislativos têm encontro marcado em Curitiba, no próximo dia 19 de junho. A regional Sul da Associação Brasileira das Agências de Comunicação promove um encontro da série Diálogos, para debater temas como a comunicação eleitoral, a comunicação de governo, a importância da mídia no acompanhamento das atividades dos governos e a Ética na comunicação governamental. Entre os convidados do encontro estão o jornalista Sergio Kobaysahi, que faz parte do staff da campanha do candidato Geraldo Alckmin, o publicitário Evandro Barreto, consultor de imagem para governos e candidatos e o secretário de comunicação da Prefeitura de São Paulo, Marcus Vinicius Sinval.


 


O Encontro será realizado no Espaço By Vivas, que patrocina o evento. O endereço é rua Padre Anchieta, bairro Mercês, em Curitiba.  A programação do evento, que começa às 8h30, tem quatro painéis técnicos e um painel de debates. O encontro é dirigido a profissionais de comunicação de agências, da mídia e de governos, dirigentes partidários e também a assessores de candidatos e políticos.


 


As inscrições para o evento devem ser feitas por e-mail (Sirlei@byvivas.com.br) ou por telefone (41 8418.5008, com Sirlei). E custam R$ 60,00 para os dois painéis da manhã ou para os dois painéis da tarde. Para todo o evento, o preço é R$ 150,00.


 


Associadas Abracom têm convites


 


As agências associadas da Abracom, especialmente as localizadas na região Sul, têm direito a dois convites para o evento. Para garantir as reservas, basta solicitar inscrições junto à By Vivas, no endereço eletrônico ou telefone acima, indicando a qual agência o profissional inscrito pertence.


 


Segue a programação completa do evento e o perfil dos palestrantes:


 


 


PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO SOBRE COMUNICAÇÃO POLÍTICA


 


9h00 – Painel 1 – O mapa da mina 


Comunicação Eleitoral & Comunicação Institucional de Governos
Evandro Barreto – consultor de planejamento e criação para anunciantes, agência de propaganda, entidades públicas, privadas e do terceiro setor em todo o  país e no exterior.
Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira – diretor presidente da Paraná Pesquisas. Economista e especialista em marketing.
Valtemir” Mineiro” Soares Júnior – jornalista e  relações públicas, consultor de comunicação organizacional especialista em Comunicação  Empresarial.
 
11h 00min – Painel 2 -Os 15 minutos de fama


Mídias e meios
Angela Valiera – jornalista, designer, especialista em moda e consultora de estilo


Carlos Deiró – Presidente da Deiró Filmes e diretor de imagem eletrônica do ex-governador Jayme Lerner
Rodrigo
Turra – sócio-diretor da On Solution, especialista em comunicação via Internet, especialista e MBA em marketing, cursou o Disney Institute (Orlando – Florida) em  Marketing de Serviços, Fidelização e Gestão.


14h00 – Painel 3 – Cada macaco no seu galho


Especialistas são necessários
Aurélio Munhoz – jornalista, sociólogo, especialista em sociologia política pela UFPR; ex-editor de política do jornal O Estado do Paraná. Assessor de imprensa da AMP, do Deputado Osmar Serraglio e editor do site Documento Reservado.


Manoel Knopfholz – diretor da Estação Business School, consultor de marketing e associado da Brain Ltda.


Mario Edson Fischer – consultor de marketing político, ex-secretário de Integração Regional e ex chefe da Casa Civil do governo do Paraná, atua desde 1982 em logística de campanhas políticas
Romar
Teixeira Nogueira Jr – Economista e especialista em projetos audiovisuais, atua na direção técnica de eventos, shows e feiras. Presidente da On Projeções.


 


16h00 – Painel 4 – O Caminho das pedras


Ética e legislação. Responsabilidade e transparência.


Paulo Pedron  – especialista em Gestão em Políticas Sociais, ex-diretor da Anistia Internacional e do Centro de Voluntariado do Paraná. Conselheiro estadual de direitos humanos do Estado do Paraná. Consultor da Secretaria Especial dos Direitos das Crianças e Adolescentes; do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Presidente do  Iddeha – Instituto de Defesa dos Direitos Humanos – com projetos reconhecidos pelas Nações Unidas.


Sacha Reck – Advogado, especialista  em direito constitucional e administrativo. Sergio Iacovone – publicitário, consultor, membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos

19h30 – Painel 5 – DIÁLOGOS ABRACOM – A Contratação das Agências de Comunicação


Caíque – Carlos Henrique de Sá Ferrante  – Assessor especial da Liderança do PDT no Senado Federal, historiador. Foi secretário de Comunicação da Prefeitura de Curitiba, diretor geral da Secretaria Estadual de Comunicação e da Secretaria de Estado da Cultura.


Deonilson Rodo – Secretário de Comunicação da Prefeitura de Curitiba pela segunda vez. Jornalista com extensão em Economia, foi secretário de Comunicação do Paraná.


Hudson José – Coordenador de marketing do Coritiba Futebol Clube, foi chefe de Comunicação e Porta Voz do governo do Paraná. Jornalista, especialista em marketing e comunicação.


Marcus Vinícius Sinval – Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo, administrador de empresas, especialista em marketing e em pesquisas de mercado, foi gestor no grupo Telefônica e assessor de marketing do SEBRAE-SP


Sérgio Kobayashi – Assessor da campanha de Geraldo Alckmin para a presidência da República, ex-assessor de Mário Covas, ex-secretário de Comunicação do estado e da prefeitura de São Paulo, sócio da agência Sergio Kobayashi Comunicação e Marketing.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *