Paraná será sede de dois grandes eventos jornalísticos

Bia Moraes, de Curitiba


O período é de muita movimentação no meio jornalístico paranaense, por conta de dois grandes eventos que ocorrem quase que simultaneamente no interior e na capital. Em Londrina, segunda maior cidade do Paraná, o Centro de Convenções do Hotel Sumatra será sede, a partir desta quinta-feira (30/03), do Iº Seminário Nacional Ética no Jornalismo. A abertura será às 19h e logo em seguida acontece o painel “Novos Paradigmas da Imprensa”. Já a diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná finaliza os preparativos para o 5º Congresso Paranaense dos Jornalistas, que acontecerá em Curitiba entre os dias 07/04 e 09/04, e avisa que o preço promocional para inscrições foi prorrogado até esta sexta-feira (31/03).


Promovido pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Londrina, o seminário que vai debater a ética no jornalismo abre as comemorações oficiais do aniversário de 60 anos da Fenaj. Além de promover a reflexão sobre o trabalho  realizado diariamente pelos profissionais da área, o Seminário também  vai levantar propostas de alteração do Código de Ética do Jornalista e retomar a discussão da criação do Conselho Federal de Jornalismo.


Nesta sexta (31/03) e no sábado, dia 1º, serão realizados cinco painéis, todos tendo como tema central “Jornalismo, Ética e Cidadania”. Também no sábado estão agendados dois grupos de trabalho, um para revisão do Código de Ética do Jornalista e o segundo para tratar da formação ética nas escolas de Jornalismo do Brasil.


Ainda dá tempo de participar do evento em Londrina. Inscrições podem ser feitas pelo site www.eticanojornalismo.com.br, que também traz toda a programação do seminário.


Congresso em Curitiba
Na capital paranaense, os responsáveis pela organização do Congresso esperam cerca de 300 profissionais para discutir assuntos relacionados ao tema central deste ano: “Futuro do Jornalismo – Desafios da Profissão no Século 21”. O Sindijor-PR prepara, além das palestras principais, uma série de eventos paralelos envolvendo música e literatura, oficinas de saúde e o tradicional Churrasco do Dia do Jornalista, que será no domingo (09/04). Toda a programação, informações adicionais e inscrições estão no site
http://www.eventos.sindijorpr.org.br.


Fonte: Comunique-se


FONTE: Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *