Ex-secretário de Imprensa de Clinton vai participar de Congresso em SP

O ex-secretário de Imprensa da Casa Branca no Governo Bill Clinton, Jake Siewert, atualmente vice-presidente de Comunicação Global da Alcoa, em Nova York (EUA), será uma das principais atrações do 9º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas, evento programado para os dias 03, 04 e 05/05 em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças. Ele fará uma das conferências magnas do encontro falando sobre o tema “Sustentabilidade: será este o ponto de encontro entre as grandes empresas e a sociedade?”.


O tema é atual e oportuno, sobretudo porque em todo o mundo, nos últimos anos, a credibilidade das empresas tem sido solapada por inúmeros escândalos, como os da Enron, Tyco, World-Com, entre outras companhias multinacionais. Uma pesquisa recente, aliás, da Pew Research mostrou que o índice de opinião favorável dos americanos sobre as empresas é atualmente de apenas 45%, enquanto que poucos dias antes do colapso da Enron chegava a 73%. E outra pesquisa, realizada pela Edelman Public Relations, junto a lideranças de opinião, em âmbito global, detectou que hoje em dia as pessoas confiam mais em organizações não-governamentais, como a Cruz Vermelha e o Greenpeace, do que nas empresas e no Governo. Siewert, na apresentação que fará, mostrará como a sustentabilidade pode ser efetivamente um caminho para a restauração da credibilidade das empresas.


O evento terá ainda dois outros convidados internacionais (Cattherine Maxey, da Dow Chemical Company; e William Cox, da M&E – Management & Excellence – empresa com sede em Madri, especializada no desenvolvimento de estudos sobre ética corporativa). A programação completa inclui sete conferências magnas, 28 palestras temáticas, dez workshops, quatro visitas técnicas (Central Globo de Jornalismo, Folha de S.Paulo, Valor Econômico e Editora Abril) e quatro visitas culturais (Pinacoteca, Mam, Masp e Museu do Ipiranga).


São esperados perto de 800 profissionais de todo o País. A programação completa está no portal Mega Brasil – www.megabrasil.com. As inscrições estão abertas com descontos especiais até o próximo dia 31/03. Outras informações pelos telefones (11) 5573-3627 ou 7573.


Fonte: Comunique-se


FONTE: Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *