Congresso de comunicação inova no formato e cria novas alternativas de participação

O 9º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas, que será realizado em São Paulo, dias 3, 4 e 5 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, terá uma série de inovações com o objetivo de oferecer tanto mais conteúdo quanto mais conforto aos participantes.

A principal inovação será a realização do evento em meio período, durante três dias, deixando os demais meios períodos com programação opcional para dar maior liberdade aos participantes (quem quiser poderá fazer algumas das atividades programadas ou então usar os períodos para resolver seus assuntos profissionais ou pessoais). Nos dois primeiros dias (3 e 4 de maio), o Congresso será realizado no período da tarde e no último dia, quando muita gente precisa sair antes, por conta de viagens, ele ocorrerá no período da manhã, pegando também o início da tarde. Para aqueles que são de São Paulo ou viajarem para a capital paulista com tempo, visando ficar no final de semana, haverá a possibilidade de realização de atividades também no período da tarde da sexta-feira.

Paralelamente ao Congresso, nesses períodos livres, serão oferecidos um total de dez workshops (cinco na manhã do dia 4/5, quinta-feira; e cinco na tarde no dia 5/5, sexta-feira), quatro visitas técnicas (manhã do dia 4/5, quinta-feira) e quatro visitas culturais (tarde de sexta-feira).

Os workshops têm o objetivo de explorar em maior profundidade e incentivar os debates e trabalhos de grupo em temas intimamente ligados ao dia-a-dia de uma assessoria de comunicação, o que nas palestras e conferências tradicionais não é possível. Serão sessões com três horas de duração e grupos de no máximo 30 pessoas, com profissionais de renome e especializados nos temas propostos e já com experiência nesse tipo de atividade.

As visitas – técnicas e culturais -, outra inovação do evento, foram criadas com o objetivo de permitir particularmente aos profissionais de fora de São Paulo conhecer algumas das empresas de comunicação mais importantes do País (Central Globo de Jornalismo, Folha de S.Paulo, Valor Econômico e Editora Abril), e também algumas das principais atrações culturais de São Paulo, todas elas de nível internacional (Pinacoteca, Museu de Arte Moderna – MAM, Museu de Arte de São Paulo – Masp e Museu do Ipiranga).

Outra inovação do evento é a criação do chamado intervalo de relacionamento, nos dois primeiros dias de evento, permitindo intensa confraternização e troca de cartões entre os participantes, sem a tradicional rigidez dos horários apertados. A propósito, todas as palestras foram programadas com uma hora e dez minutos, atendendo reivindicação dos participantes no sentido de oferecer mais tempo para os debates.
São esperados perto de 800 profissionais de todo o País. A programação completa está no portal Mega Brasil – www.megabrasil.com. As inscrições estão abertas com descontos especiais até o próximo dia 31 de março. Outras informações pelos telefones 11-5573-3627 ou 7573.

Fonte: Maxpress




FONTE: MaxPress

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