Presidência da República abre licitação para comunicação

A Casa Civil da Presidência da República abriu licitação na modalidade pregão eletrônico para a contratação de empresa que preste “serviços na área de imprensa, relações públicas, campanhas e eventos, internet, criação e produção gráfica, entre outras” . O edital da licitação está publicado no site https://www.planalto.gov.br/. O pregão eletrônico está marcado para o dia 08 de fereveiro.

A contratação é destinada à prestação de serviços para a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e envolve valores mensais de cerca de R$ 55 mil, para um contrato anual que chega a R$ 613 mil. Nessa modalidade de licitação, o valor é uma referência para que as empresas concorrentes façam preços abaixo dele, sendo vencedora aquela que conseguir aliar a melhor qualificação técnica com o menor preço.

A Abracom tem feito trabalho junto aos governos, o Federal em particular, para que sejam ampliados os processos de contratação dos serviços de comunicação. E vê em uma licitação como essa o resultado de um crescimento da importância dada pelos gestores de governo às ferramentas da comunicação organizacional. Para o presidente da Abracom, José Luiz Schiavoni, o que ainda falta é uma padronização das formas de contratação. “Serviços como esses devem ser contratados pela proposta técnica. O pregão traz o risco de um leilão de preços que pode comprometer a qualidade do serviço”, diz Schiavoni. E lembra que o próprio Governo Federal tem exemplos recentes de contratações feitas na modalidade de melhor técnica ou de técnica e preço, como nas licitações da Embratur e do Ministério do Turismo, realizadas em 2005. “Esse é o caminho é de dar maior transparência e credibilidade para as ações de comunicação do Governo. E a Abracom está disposta a trabalhar junto com os governos e com as empresas do setor para que possamos avançar nesse sentido”, disse o presidente da entidade.

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