Relacionamento entre imprensa e agências de comunicação no centro do debate em evento da Abracom

O evento, realizado em 22 de novembro, teve avaliação positiva para a maior dos 80 profissionais que assistiram às palestras do professor Clóvis de Barros Filho, que falou sobre ética no relacionamento entre agências e redações, e dos jornalistas Marcos Aidar, da TV Globo, Ismael Pfeiffer, da Gazeta Mercantil, Fernanda Cirenza, da Revista Marie Claire, Milton Jung, da Rádio CBN, Antonio Prada, do portal Terra e José Roberto Caetano, da revista Exame.

 

 

Para a diretora de capacitação profissional da Abracom, Gisele Lorenzetti, o workshop mostrou que “promover o debate sobre a Ética nas relações dos jornalistas com suas fontes, seja através dos assessores das empresas ou por meio do trabalho das agências de comunicação, é uma tarefa que a Abracom assumiu a partir deste evento”. O workshop terá novas edições em 2006, com o patrocínio renovado pelo MaxPress. Além do evento em São Paulo, a Abracom também vai promover edições regionalizadas. Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro e Espírito Santo já manifestaram intenção de organizar o workshop no próximo ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.