Comissão julgadora define finalistas do Prêmio Engenho de Comunicação 2005

A comissão julgadora do Prêmio Engenho de Comunicação 2005 indicou três finalistas em onze categorias que contemplam jornalistas, veículos e cases de comunicação da Capital Federal. O júri é formado pela presidenta da OAB-DF, Estefânia de Viveiros; o secretário de Cultura do Distrito Federal, Pedro Bório; o conselheiro de Imprensa da Embaixada de Portugal, Carlos Fino; o diretor de Divulgação da Câmara Federal, William França; e pela professora de Comunicação da Universidade de Brasília Márcia Marques. Este é o primeiro prêmio da área de Comunicação destinado a contemplar os veículos com sede em Brasília. A premiação será dia 5 de outubro, a partir das 20h30, com uma grande festa na Embaixada de Portugal, em Brasília.

Após a divulgação dos vencedores, haverá três homenagens especiais a personalidades da Comunicação em Brasília. O apresentador da noite será o jornalista global Alexandre Garcia. Em sua segunda edição anual, o Prêmio Engenho de Comunicação é organizado pela agência de comunicação empresarial Engenho Criatividade & Comunicação, dirigida pela jornalista Kátia Cubel. Neste ano, empresas como Faculdades AD1, Paulo Octavio, Slaviero, Sweet Cake, Alcoforado Advogados Associados, Poliedro, Garden Angels e Winner patrocinam a iniciativa.

Abaixo, as categorias e seus respectivos finalistas:

– Gestão de negócios da Comunicação – empresa e ou profissional que fez investimento expressivo ou arrojado para ampliar o mercado de trabalho na comunicação, o acesso do público à informação ou consolidar um veículo ou case de comunicação.

1 – TV Brasília

2 – Tribuna do Brasil

3 – Ulysses Riedel – União Planetária (primeira rede nascida em Brasília)

– Inovação jornalística – ação, veículo, empresa ou profissional da comunicação que tenha inovado a linguagem do jornalismo, ou da comunicação empresarial, por intermédio de novos produtos e serviços de informação.

1 – Portal do Painel Brasil

2 – Blog do Moreno

3 – TV Record / Otto Sarkis

– Cobertura de Brasília – veículo de comunicação, produto ou editoria, de veículo impresso ou eletrônico, que destaque notícias da cidade.

1- Correio Braziliense

2 – Jornal de Brasília

3 – Rádio CBN (cobertura do aniversário de Brasília)

– Melhor coluna – coluna fixa, de veículo impresso ou eletrônico, que traga as notícias mais interessantes sobre fatos ocorridos na cidade. A coluna pode ser nacional, mas tem que ser produzida em Brasília.

1 – Brasília/DF (Denise Rothenburg)

2 – Franklin Martins (TV Globo)

3 – Dad Squarisi

– Apresentador (a)/âncora de TV – profissional de vídeo de Brasília cujo trabalho se destaque pela credibilidade e carisma junto ao público. Emissora aberta ou a cabo.

1 – Fernanda de Bretanha

2 – Mônica Nóbrega

3 – Otto Sarkis

– Programa de TV – iniciativa de destaque pela inovação, conteúdo jornalístico, cultural ou de serviço, em emissora aberta ou fechada.

1 – Programa Mônica Nóbrega

2 – Antenados / Rafaela Dornas

3 – Cidade Viva – SBT

– Programa de rádio – iniciativa de destaque no meio radiofônico, com conteúdo jornalístico, cultural ou de prestação de serviços.

1 – Tanto Mar, Rádio Nacional

2 – Cult 22, Rádio Cultura

3 – Revista CBN (sábado de manhã)

– Site noticioso – home-page que traga informações e serviços, com criatividade, inovação, precisão e qualidade para a população e visitantes do Distrito Federal.

1 – Painel Brasil

2 – Candango

3 – Jornal de Brasília

– Veículo impresso – iniciativa, ação, produto ou serviço criado por veículo impresso, jornal ou revista, de periodicidade regular, com circulação na capital do país.

1 – Caderno Brasília – Hoje em Dia

2 – O Melhor de Brasília – Revista Veja

3 – Caderno Torcida – Jornal de Brasília

– Iniciativa acadêmica – atividade que envolva estudantes e docentes de Comunicação, em suas várias áreas, e que se destaque por aproximar o universitário do mercado de trabalho.

1 – Uniceub contratou Dad Squarisi e Alexandre Garcia

2 – Jornal Laboratório da UnB – Campus

3- Agência de estudantes do Iesb

– Comunicador da comunicação – categoria dedicada às colunas, seções, profissionais e veículos que noticiam o mercado da comunicação no Brasil. 

1 – Programa Comitê de Imprensa – TV Câmara / Paulo José Cunha

2 – Jornalistas & Cia.

3 – Coluna Mídia, por Pedro Abelha – Caderno Brasília (Hoje em Dia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *