Embaixada de Portugal vai sediar cerimônia de entrega do Prêmio Engenho de Comunicação 2005

 

A sede do Instituto Camões, na Embaixada de Portugal, em Brasília, é o local escolhido para a realização da cerimônia de entrega do Prêmio Engenho de Comunicação 2005. A festa será no próximo dia 05 de outubro, a partir das 20h30, com coquetel, entrega dos prêmios e um show de encerramento. Jornalistas, veículos e cases de comunicação da Capital do país serão contemplados, em doze categorias. Os premiados são escolhidos por uma comissão julgadora, formada por personalidades:

– presidenta da OAB-DF, Estefânia Viveiros

– secretário de Cultura do DF, Pedro Bório

– conselheiro de Imprensa da Embaixada de Portugal, Carlos Fino

– diretor de Divulgação da Câmara Federal, William França

– professora de Comunicação na UnB Márcia Marques

Em sua segunda edição anual, o Prêmio Engenho de Comunicação foi instituído para contemplar as melhores iniciativas da Imprensa a partir de Brasília. A premiação é realizada pela agência de comunicação Engenho Criatividade & Comunicação, dirigida pela jornalista Kátia Cubel, com o apoio de vários setores da sociedade. Após a entrega dos prêmios, três personalidades da Comunicação serão homenageadas. Neste ano, empresas como Faculdades AD1, Alcoforado Consultores Associados, Grupo Paulo Octavio, Poliedro Informática, Slaviero Veículos, Sweet Cake, Garden Angels e Winner Express patrocinam a iniciativa. Abaixo, as categorias e seus respectivos finalistas: 

Gestão de Negócios da Comunicação – empresa e ou profissional que fez investimento expressivo ou arrojado para ampliar o mercado de trabalho na comunicação, o acesso do público à informação ou consolidar um veículo ou case de comunicação.

1- TV Brasília

2 – Tribuna do Brasil 

3- Ulysses Riedel – União Planetária (primeira rede nascida em Brasília)

Inovação Jornalística – ação, veículo, empresa ou profissional da comunicação que tenha inovado a linguagem do jornalismo, ou da comunicação empresarial, por intermédio de novos produtos e serviços de informação.

1 –  Portal do Painel Brasil

2 – Blog do Moreno

3 – TV Record / Otto Sarkis

Cobertura de Brasília – veículo de comunicação, produto ou editoria, de veículo impresso ou eletrônico, que destaque notícias da cidade.

1- Correio Braziliense

2 – Jornal de Brasília

3 – CBN rádio (cobertura do aniversário de Brasília)

Melhor Coluna – coluna fixa, de veículo impresso ou eletrônico, que traga as notícias mais interessantes sobre fatos ocorridos na cidade. A coluna pode ser nacional, mas tem que ser produzida em Brasília.

1 – Brasília – DF (Denise Rotemburg)

2- Franklin Martins (TV Globo)

3 – Dad Squarisi

Apresentador (a)/âncora de TV –Profissional de vídeo de Brasília cujo trabalho se destaque pela credibilidade e carisma junto ao público. Emissora aberta ou a cabo.

1 – Fernanda de Bretanha

2 – Mônica Nóbrega

3 – Otto Sarkis

Programa de TV – iniciativa de destaque pela inovação, conteúdo jornalístico, cultural ou de serviço, em emissora aberta ou fechada.

1 – Viver Brasília (Mônica Nóbrega)

2 – Antenados / Rafaela Dornas

3 – Cidade Viva – SBT

Programa de Rádio – Iniciativa de destaque no meio radiofônico, com conteúdo jornalístico, cultural ou de prestação de serviços.

1 – Tanto Mar, Rádio Nacional

2 – Cult 22, rádio cultura

3 – Revista CBN (sábado de manhã)

Site noticioso – home-page que traga informações e serviços, com criatividade, inovação, precisão e qualidade para a população e visitantes do Distrito Federal.

1 – Painel Brasil

2 – Candango

3 – Jornal de Brasilia

Veículo Impresso – Iniciativa, ação, produto ou serviço criado por veículo impresso, jornal ou revista, de periodicidade regular, com circulação na Capital do país.

1-  Caderno Brasília – Hoje em Dia

2- O Melhor de Brasília – Revista Veja

3 – Caderno Esportes – Jornal de Brasília

Iniciativa Acadêmica   Atividade que envolva estudantes e docentes de Comunicação, em suas várias áreas, e que se destaque por aproximar o universitário do mercado de trabalho.

1 – Uniceub contratou Dad Squarizi e Alexandre Garcia

2 – Jornal Laboratório da UnB – Campus  **

3- Agência de estudantes do Iesb

Comunicador da Comunicação – Categoria dedicada às colunas, seções, profissionais e veículos que noticiam o mercado da comunicação no Brasil. 

1 – Programa Comitê de Imprensa – TV Câmara / Paulo José Cunha

2 – Jornalistas & Cia.

3 – Coluna Mídia, por Pedro Abelha – Caderno Brasília (Hoje em Dia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *