Sexta conferência sobre Comunicação Corporativa Integrada e Planejada em SP

Nos dias dias 25 e 26/10, acontece em São Paulo a 6ª conferência sobre Comunicação Corporativa Integrada e Planejada. Realizado pelo International Business Communications (IBC), o evento contará com apresentações de práticas em projetos de comunicação planejada e integrada, novas metodologias de análise de retorno de ações e elaboração de indicadores de desempenho.

O diretor de marketing da TAM, Luiz Henrique do Amaral, e o diretor de Comunicação Corporativa da Fiat, Marco Antônio Lage, abrirão o evento abordando formas de garantir o comprometimento de gestores da organização e estabelecer sinergia entre as áreas envolvidas na Comunicação. Para falar sobre o alinhamento das ações com o orçamento por meio da alocação de recursos, a IBC convidou o gerente nacional de Comunicação da Caixa Econômica Federal, Edson Massao Kikuchi. Em seguida serão discutidos o gerenciamento estratégico de crise e os meios de garantir a manutenção da identidade corporativa.

O vice-presidente de análise editorial da CDN – Companhia de Notícias, Marcelo Pontes, mostrará técnicas para mensurar o retorno de ações em Comunicação Corporativa, por meio da metodologia do IQUEM – V (Índice de Qualidade de Exposição na Mídia Valorado). A Comunicação Corporativa como ferramenta de gestão organizacional e seu alinhamento à estratégia do negócio são os temas da exposição do gerente de Comunicação Corporativa da Ambev, Alexandre Loures. O coordenador executivo de planejamento e gestão em Comunicação da CVRD, Renato Manzano, discorrerá sobre o planejamento estratégico e o desenvolvimento de mecanismos para implantar a Comunicação integrada e planejada.

As ferramentas disponíveis para controle e proteção de reputação corporativa pautarão a palestra do diretor de Comunicação e assuntos corporativos da Kodak, Herson Manfrinato. A gerente de Comunicação Corporativa do Mc Donald’s, Flávia Vigio, fechará o ciclo de apresentações discutindo a relação com a imprensa para contribuir com a formação e percepção adequadas da imagem corporativa.

Após a conferência haverá um workshop sobre o fortalecimento da comunicação corporativa por meio do “branding”, liderado pelos diretores da consultoria Troiano, Jaime Troiano e Cecília Russo, além do especialista Levi Carneiro.

Inscrições a partir de R$ 1.495. O evento acontece no Paulista Plaza Hotel (Alameda Santos, 85 – São Paulo), das 08h20 às 17h30.

Mais informações da 6ª Conferência sobre Comunicação Corporativa Integrada e Planejada estão aqui ou na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone (11) 3017-6808 ou ibc@ibcbrasil.com.br.

Fonte: Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *