Encontro reúne jornalistas estrangeiros em Recife

Nos dias 08 e 09/08, acontece em Recife o I Encontro de Jornalismo Estrangeiro no Nordeste. Com o objetivo de promover um debate de alto nível entre os profissionais de comunicação, o evento terá a presença de jornalistas de vários veículos internacionais, como The New York Times, El Mundo, Agenzia Nazionale Stampa Associat (Itália), Rede Globo, entre outros.
 
O evento será realizado no Recife Praia Hotel, localizado na Av. Boa Viagem, n° 09, Pina, Recife-PE.

Informações pelo telefone (81) 3424.2598 ou através do e-mail redacao@duxi.com.br .

Confira abaixo a programação.

Segunda-feira, dia 08/08
 
Manhã
8h30 às 9h30 – Credenciamento

9h30 – Abertura e boas-vindas

10h – Palestra de abertura: “O Correspondente Brasileiro na Cobertura Internacional” – com Edney Silvestre, correspondente da Rede Globo em Nova York por 12 anos.

10h30 – Mesa-redonda: “O Nordeste na Pauta do Correspondente Estrangeiro – sob o Ponto de Vista Econômico” – com: Alexander Busch, da revista Wirtschaftswoche e do jornal econômico Handelsblatt (Alemanha); Mario Osava (IPS Inpress Itália); Mediador – Jair Pereira, coordenador especial de relações institucionais da Chesf.

11h15 – Debate aberto ao público

12h30 –  Almoço
 
Tarde
14h30 – Palestra: “Contornando a Crise de Imagem – Experiência Internacional da Assessoria em Comunicação”. Irani Varella, da Petrobras, que atuou como porta-voz durante o afundamento da plataforma P-36. 
 
15h30 – Debate aberto ao público

16h – Intervalo

16h15 – Mesa-redonda – “A Experiência Brasileira com os Veículos Internacionais”. – Neiva Mello Assessoria de Imprensa da Gerdau; Luiz Herisson, Assessor de imprensa do Bompreço, Silvia Valadares, assessora de imprensa do Porto Digital. Mediador – Airton Maciel, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco.

17h15 às 17h45 – debate aberto ao público,
 
Terça-feira, dia 09
 
Manhã
9h00 – Mesa-redonda – “O Mercado de Jornalismo Estrangeiro no Mundo” – com Santiago Farrel, da Ansa – Agenzia Nazionale Stampa Associata (Itália) e presidente da Associação de Jornalistas Estrangeiros de Brasília; Diana Kinch, da Metal Bulletin  (Inglaterra) e presidente da Associação de Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Rio de Janeiro; Thomas Milz do Business News Américas (Chile). Mediadora: Jô Mazzarolo – editora chefe da Rede Globo Nordeste.

10h – Debate aberto ao público

10h30 – Intervalo

10h45 – Mesa-redonda – “Credibilidade e preservação da fonte jornalística”, com o jurista José Paulo Cavalcante e Bill Hinchberger, do site Brazilmax e da revista Artenews (EUA); Mery Galanternick (The New York Times). Mediadora Lorena Barbier, TV Jornal.
 
11h45 – Debate

12h30 – Almoço

Tarde
14h30 – Palestra – “O Rádio, a Tv e o site na Comunicação Internacional – Experiências” – Emilio Lacave, do El Mundo e da revista Marca, Cadena Cope de Rádio (Espanha); Francisco José (TV Globo);
Mediador Joezil Barros, presidente do Diário de Pernambuco.

15h30 – debate

16h00 – Intervalo

16h15 – Mesa-redonda encerramento – “Experiências no Mercado Internacional” Marcelo Abreu, ex-correspondente da BBC de Londres e professor da Universidade Católica de Pernambuco; Evaldo Costa, consultor de veículos de comunicação de Angola e coordenador do Centro de Estudos da Mídia; Kleber Mendonça Filho, critico de cinema e cineasta.

17h15 – Coquetel de encerramento no restaurante Biruta (Rua Bem-te-vi, 15, Pina).

Fonte: Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.