Começa a votação do Prêmio Comunique-se

Fátima Turci, Sidney Garambone, Maria Elisa Porchat e Agostinho Teixeira foram alguns dos grandes nomes presentes ao almoço de lançamento da terceira edição do Prêmio Comunique-se, no restaurante Cantaloup, no Itaim Bibi, em São Paulo. O evento marca o início da votação para a indicação dos dez nomes em cada uma das categorias e subcategorias. A partir desta terça-feira (05/07), os jornalistas cadastrados no Comunique-se até o dia 01/07/05 já podem fazer suas indicações. A primeira fase termina dia 19/07.

Durante o almoço, o presidente do Comunique-se, Rodrigo Azevedo, explicou a mecânica e as categorias do Prêmio deste ano. Ao todo, 23 profissionais serão premiados em 11 diferentes categorias: repórter, onde foi incluída a categoria repórter de imagem; colunista; apresentador/ âncora, dividida entre TV e Rádio; correspondente internacional – esta agora dividida entre correspondente brasileiro no exterior e correspondente estrangeiro no Brasil; executivo de veículo de comunicação; agência de comunicação; profissional de comunicação corporativa; jornalista de economia; jornalista de esportes; jornalista de cultura; jornalista de política; jornalista de tecnologia.

"O Prêmio Comunique-se é uma das iniciativas mais oportunas para nós da imprensa pela congregação profissional e reconhecimento de valores de forma transparente e independente. Os jornalistas precisavam de uma oportunidade como essa", comentou Ethevaldo Siqueira, do Estado de S. Paulo.

Para Maria Elisa, ombudsman da Rádio Bandeirantes, o prêmio é uma iniciativa de incentivo nas mais diversas áreas. "É um elo de comunicação entre assessorias e profissionais. Acho que o pessoal do Comunique-se está de parabéns".

"A primeira vez era uma aposta. Na segunda versão, veio para consolidar. E na terceira, veio para ficar. Está claro que é um prêmio respeitado, que as pessoas gostam de acompanhar. Vai chegando a época da votação e começam os comentários aqui e acolá. Esse conceito que os três finalistas já são vencedores é muito bacana. A cada ano os organizadores pensam no que pode ser melhorado. É uma constante evolução. Dia 14/09, de novo, todo mundo vai ficar de olho no Prêmio Comunique-se", comentou Sidney Garambone, da TV Globo.

Sobre o Prêmio Comunique-se
O Prêmio, cujo objetivo é reconhecer o desempenho do jornalista pelo conjunto do seu trabalho nos últimos meses em vez de avaliar um trabalho específico, divide-se em três fases. Na primeira, são indicados dez profissionais para concorrerem em cada categoria, com base nas sugestões da comunidade de jornalistas cadastrados no Comunique-se. Na segunda etapa, que vai do dia 28/07 a 14/08, os usuários escolhem entre os dez jornalistas pré-selecionados três finalistas para cada categoria e, na última fase (23/08 a 06/09), os mesmos eleitores decidem quem são os vencedores. A cerimônia de premiação será realizada no dia 14/09, na capital paulista.

Uma das grandes diferenças do Prêmio Comunique-se em relação aos demais é a forma com que os finalistas e vencedores são eleitos: através dos votos dos próprios jornalistas que freqüentam o portal Comunique-se.

Os patrocinadores e apoiadores
O Prêmio Comunique-se 2005 tem o patrocínio AmBev, Embraer, Intel, Medial Saúde, Oracle, TAM, Vivo e Yahoo!, conta com o apoio da Rede CBN, Lance!, Estadão, Nextel e Salem.

Em todo o processo de definição de indicados, finalistas e vencedores, a votação é totalmente online, sendo as duas últimas etapas acompanhadas pela empresa de auditoria independente Deloitte.

A votação deve ser feita no site http://www.premiocomunique-se.com.br/premio/2005/

Fonte: Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *