O que você acha do projeto que cria a OJB?

No seu terceiro mandato como deputado federal, Celso Russomano (PP-SP), jornalista e advogado, é o autor do Projeto de Lei 5253/05, que cria a Ordem dos Jornalistas do Brasil. Através do “Papo na Redação” desta quarta-feira (29/06), que, depois de muitas mudanças de horário, vai acontecer às 15h30min, Russomano vai saber quais as sugestões e críticas dos usuários do Comunique-se ao projeto, para, então, reapresentá-lo na Câmara dos Deputados.

O texto foi rejeitado no final do ano passado – ele foi apensado ao de criação do Conselho Federal de Jornalismo, já que, como disse o presidente da Federação Nacional de Jornalistas, Sérgio Murillo, ao Comunique-se, tem mais pontos comuns com o projeto do CFJ do que divergências.

Apesar de tê-lo reapresentado no último dia 18/05, o deputado pediu a retirada do projeto depois de uma conversa com profissionais de imprensa e com o presidente da Fenaj. O político resolveu aceitar a sugestão dos colegas para fazer alguns ajustes no texto.

Ele tem se reunido com a direção da Fenaj para aperfeiçoar o projeto. “Quero achar um texto que atenda a todos, que não provoque temor a ninguém”, disse, em entrevista ao Comunique-se.

Para ler a íntegra do projeto, clique http://www.camara.gov.br/sileg/integras/307130.htm

Fonte: Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *