Congresso em Foco recebe Prêmio iBest

Site é eleito um dos três melhores do país na categoria Política

O Congresso em Foco recebeu na noite de ontem no dia 10/05em São Paulo, a mais importante premiação da internet brasileira, o Prêmio iBest 2005, como um dos três melhores sites de política do país. O julgamento – feito pela Academia iBest Brasileira, júri composto por 53 renomados profissionais das áreas de comunicação e internet – levou em conta o conteúdo, a navegabilidade e o design do site  

Com pouco mais de um ano de vida, o Congresso em Foco tornou-se referência na cobertura das atividades da Câmara e do Senado. Com independência editorial e um acompanhamento diferenciado dos temas em discussão no Congresso, sem esquecer da cobertura jornalística do dia-a-dia, o site tem servido de fonte de informações para a própria imprensa. Como mostra a seção Refletor, mais de 150 citações já foram feitas por outros veículos de comunicação ao Congresso em Foco. 

 

Quase sempre, as citações se devem a matérias exclusivas. Entre outras reportagens de impacto, foi publicada a relação das acusações existentes no Supremo Tribunal Federal contra deputados e senadores; a evolução dos bens dos parlamentares eleitos prefeitos ou vice-prefeitos nas últimas eleições.

 

O site também saiu na frente na eleição do novo presidente da Câmara. Nas primeiras horas da manhã do último dia 15 de fevereiro, o veículo publicou o nome do eleito – o deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) – e as razões da sua vitória, na mesma hora em que alguns dos principais jornais brasileiros chegavam às bancas dando o petista Luiz Eduardo Greenhalgh, derrotado na disputa, como virtual eleito.  

 

Dar “furo” é uma rotina da equipe responsável pelo Congressoem Foco. Em 28 de junho de 2004, o site revelou que apenas um quarto dos deputados que faltaram às votações da semana de 21 de abril teve seus salários descontados. No dia 18 do mesmo mês, repórteres do Congresso em Foco fizeram as contas e informaram que quatro estados e o Distrito Federal iam perder R$ 1 bilhão com a mudança nos cálculos da compensação pela Lei Kandir. 

 

A qualificação da audiência do site é um dos seus pontos mais fortes. Estão entre os leitores do veículo líderes políticos e empresariais, altos funcionários públicos, consultores, diplomatas (brasileiros ou não), jornalistas, advogados e outros formadores de opinião.

Com o apoio de seus leitores, o Congresso em Foco também ficou entre os dez melhores sites de política do país, na avaliação do júri popular do Prêmio iBest 2005. Criado há dez anos, o prêmio tem o objetivo de descobrir novos talentos e reconhecer os melhores trabalhos na web.  

 

Para conhecer o site acesse: www.congressoemfoco.com.br. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *