Engenho Criatividade & Comunicação, de Brasília, ingressa no terceiro setor

Agência “Adota” ONG Gente Nova como Atividade Voluntária

A Engenho Criatividade & Comunicação ingressa no atendimento ao terceiro setor com uma ação de voluntariado. A agência , com sede em Brasília, completa em agosto nove anos de atuação no mercado e “adotou” a ONG Gente Nova. Até março de 2006, fará um trabalho voluntário de comunicação e marketing para organização.

A ONG Gente Nova completa cinco anos de atuação no Brasil neste ano. Foi fundada no México, em 1982, e hoje atua em dez países, além do Brasil. Entre eles, Chile, Argentina, Bélgica e Itália. “O diferencial dessa ONG é ter um trabalho focado em qualificar a juventude, nas universidades e escolas secundárias, para uma atuação ética e cidadã, no presente e no futuro. Seu principal objetivo é formar lideranças conscientes, além de atender instituições necessitadas”, afirma a diretora da Engenho, jornalista Kátia Cubel.

A primeira ação, fruto dessa parceria, é a divulgação da Festa Gourmet, promovida pela ONG, que vai acontecer no dia 27 de abril, a partir das 20h30, no ball-room do Blue Tree Park, em Brasília. Em sua terceira edição, reúne sofisticados restaurantes de Brasília – que aderem voluntariamente, sem custos para a ONG – para um jantar-degustação beneficente. O público-alvo do evento são patrocinadores em potencial e formadores de opinião. Nessa noite, Gente Nova apresenta um balanço de suas atividades nos últimos doze meses e o planejamento para o ano seguinte. A renda obtida com a venda das mesas é revertida para as instituições sociais cadastradas junto à ONG.

NOVOS CLIENTES NA ENGENHOPara a Engenho Criatividade & Comunicação, 2005 tem sido um ano de expansão. No primeiro trimestre, a agência conquistou os seguintes clientes: Casa Cor Goiás, que está atendendo em parceria com a Comunicação Interativa, de Goiânia, Amélie (multistore feminina), Quarteto (decoração infantil) e um job para a editora abril: o lançamento do suplemento “Veja Brasília – O Melhor da Cidade”. Entre as metas da empresa, para este ano, estão: manter posicionamento no mercado, consolidar o programa de Seminários Internos e realizar, em outubro, a segunda edição do Prêmio Engenho de Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *