IBC cria publicação sobre Comunicação Empresarial

Lançamento será no dia 19 de janeiro



Com o nome de BCM ? Business Communications Management, e proposta inédita no país, será lançado no dia 19 de janeiro um informativo especializado em comunicação empresarial, que tratará os temas da área com foco administrativo e orientado para a busca de resultados. A publicação será destinada a profissionais de comunicação corporativa e interna, recursos humanos, assessores de imprensa e de relações institucionais, marketing e relações públicas.



Publicado pelo grupo inglês T&F Informa e distribuído por assinaturas, o informativo irá abordar todos os desdobramentos dessa área, tais como comunicação interna, externa, marketing, relações públicas e publicidade, por meio de artigos, matérias, reportagens, entrevistas e case studies.



Segundo Marco Basso, diretor geral da IBC e representante do grupo T&F Informa na América Latina, ?a publicação oferecerá conteúdo consistente, complexo e diferenciado aos assinantes, por meio de material inédito, com foco na aplicação e nos resultados. Desta forma, BCM servirá de ferramenta de trabalho para executivos que queiram desenvolver suas atividades com excelência?.



Impressa em duas cores no formato A4, a publicação terá 11 edições anuais. Já no primeiro número, os profissionais de comunicação empresarial poderão conhecer as práticas de empresas como o laboratório Merck Sharp & Dohme no estudo de caso sobre a gestão da crise gerada pelo produto Vioxx®, e do BankBoston em matéria sobre responsabilidade social. Também merece destaque a reportagem sobre as aplicações do conceito de comunicação sistêmica nas organizações e o artigo do especialista inglês, Tom Dempsey, sobre mensuração de resultados.



Para orientar a elaboração do conteúdo, o grupo T&F Informa convidou profissionais para compor seu conselho editorial, que ocupam cargos estratégicos na área de comunicação empresarial: Janaína Campoy, da Orbitall, Sonia Consiglio Favaretto, do BankBoston, Renato Gasparetto Jr., da Telefônica, Guilherme Athia, da Institucional Comunicação Integrada, Gisele Lorenzetti, da LVBA Comunicação e diretora de capacitação profissional da Abracom, Cristina Panella, presidente da CDN Estudos & Pesquisa, e Julio César Barbosa, coordenador de relações públicas da Faculdade Cásper Líbero e Mestre em Comunicação e Mercado.



O lançamento do informativo ocorrerá durante a realização do 5o. Encontro Anual de Comunicação Interna e Externa, em São Paulo. Para assinar o informativo BCM, entre em contato com a Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808, pelo e-mail ibc@ibcbrasil.com.br ou pelo site www.ibcbrasil.com.br/bcm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *