Planejamento e marketing é tema de curso da Abracom

Evento reuniu 42 executivos de agências em São Paulo      

   

Veja a galeria de fotos do curso    

     

As etapas do planejamento estratégico e o marketing da empresa foram os temas centrais do curso ministrado pelos professores Mitsuru Yanaze e Kleber Markus a 42 executivos de agências de comunicação de todo o país. O curso, promovido pela diretoria de capacitação profissional da Associação Brasileira das Agências de Comunicação ? Abracom, foi realizado nos dias 31 de maio e 1º de junho na unidade de Pinheiros da FIA-USP, Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo.      

     

O curso abordou, em 20 horas/aula, temas como análise dos ambientes de marketing, análise de demandas, o ciclo de vida dos produtos, a montagem do portfólio de produtos e serviços, mensuração e tipologia de mercados, formação de preços e posicionamento mercadológico, além do estabelecimento de objetivos, metas e estratégias para o negócio.     

     

Os professores Yanaze e Markus, utilizaram modelos internacionais de gestão e marketing, como a matriz BCG ? Boston Consulting Group, para analisar as agências de comunicação sob o aspecto negocial, passando aos participantes do curso ferramentas práticas que podem ser aplicadas em suas empresas no dia-a-dia.      

     

Curso atende expectativas     

     

O curso foi considerado como adequado às necessidades por 85% dos participantes. 24% consideraram o nível de interação com os professores ótimo e 56% avaliaram a interação como boa. O conteúdo foi consideram ótimo por 48% dos alunos, bom para 49% e regular para apenas 3%.      

     

Os participantes criticaram o tempo do curso, com 56% deles considerando que foi insuficiente para abranger todo o conteúdo. As instalações e alimentação foram consideradas boas ou ótimas pela unanimidade dos participantes.     

     

Os professores tiveram avaliação positiva. Mitsuru Yanaze, que é livre-docente em comunicação pela USP, onde leciona, e coordenador da pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero, teve o conteúdo de sua aula avaliado como excelente por 64% dos participantes e ótimo para 33%. O conteúdo da exposição do professor Kleber Marcus, doutor pela ECA/USP, onde também leciona, foi considerado excelente por 48% e ótimo por 43% dos alunos.     

     

Clique aqui para fazer download da avaliação completa do curso.     

   

Veja a galeria de fotos do curso    

   

   

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *